O Fortaleza engatou uma sequência de três jogos sem derrota e segue escalando a tabela. No duelo com o Avaí, o Tricolor conquistou uma vitória jogando com tranquilidade. O próximo desafio será contra o Atlético-MG, na Arena Castelão. O triunfo da noite desta quarta-feira (30) dá uma certa tranquilidade ao time, que briga para afastar de vez o fantasma do Z-4. Rogério Ceni destacou o objetivo do Fortaleza na competição: se manter na Série A.
Em 12ª com 35 pontos, o Leão está, no momento, na zona de classificação para a Sul-Americana. Competindo com times de maior investimento, Ceni reafirmou as dificuldades enfrentadas pelo Fortaleza e ressaltou que a briga é pela permanência.
– Nosso sonho é conquistar pontos o mais rápido possível para não brigar no final da competição. Diante de todas as adversidades nosso objetivo sempre foi manter o Fortaleza na Série A. Vejo o Fortaleza como um time que luta até o final. Tem força tática e joga em um sistema que quase ninguém joga. Não posso competir com 10 do Flamengo. Não tenho condições. Nosso jogo é coletivo. Nossa força está na tática e na dedicação desses atletas – completou.
Sem poder contar com Osvaldo, com lesão muscular, e Edinho, por questões contratuais, Ceni tem duas ausências certas no próximo sábado (2), quando recebe os mineiros no Castelão.
– Eu não poupo jogadores. Eu coloco o time que tenho à disposição, fisicamente. Temos nosso estilo de jogo que contrapõe a qualidade técnica, a marcação. É um jogo coletivo, uma consciência dos 11. Escolho quem pode render melhor. Titular e reserva não existe no meu time – garantiu.
No sábado, às 17h, o Leão recebe o Atlético-MG, na Arena Castelão, em jogo que abre a 30ª rodada do Brasileiro.