O Santos venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um gol de pênalti de Carlos Sánchez. Antes, o Peixe teve gol anulado de Sasha, e o Tricolor, que chegou a empatar com golaço de Juninho, também. No geral, os donos da casa foram superiores, mas o time visitante jogou de igual para igual e deu trabalho.
- Como fica?
Com a vitória, o Santos foi a 55 pontos e manteve a terceira colocação, agora a seis pontos do São Paulo, que tinha encostado na rodada passada. Já o Bahia estacionou nos 41 pontos e se manteve em nono. Veja aqui a classificação.
- Primeiro tempo
O Bahia começou melhor o primeiro tempo na Vila Belmiro, e Gilberto obrigou Everson a fazer grande defesa. Aos poucos, o Santos passou a dominar o jogo, mas sem grande intensidade. Sasha chegou a marcar um gol, num lance confuso em escanteio, mas o atacante estava impedido, e o VAR viu. O 0 a 0 se manteve até o intervalo.
Santos e Bahia se enfrentaram na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
- Segundo tempo
Na etapa final, o Santos voltou melhor e logo aos oito minutos conseguiu abriu o placar, em gol marcado por Carlos Sánchez, de pênalti. Depois de perder algumas chances de ampliar, o Peixe viu o Bahia empatar com golaço de Juninho, mas o VAR analisou o lance e invalidou o gol. Sorte do Santos, que conseguiu segurar a vitória.
Sánches e Marinho comemoram gol do Santos (Foto: RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)