Campo Grande, 19 de abril de 2024

Após Carille, Andrés Sanchez promete mudanças drásticas no Corinthians: “Vai ficar pouca gente”

Na entrevista coletiva em que anunciou a demissão do treinador, no Maracanã, após a derrota por 4 a 1 diante do Flamengo, o presidente Andrés Sanchez afirmou que ainda haverá outros desdobramentos.

– Vamos atrás de um treinador, mas não dá para chegar essa semana. Vamos estudar amanhã com todo mundo do futebol, mas vai sair bastante gente – disse Andrés.

A tendência é que o Corinthians seja comandado por Dyego Coelho, técnico do time sub-20, diante do Fortaleza, quarta, na Arena Corinthians. Fabinho Félix, auxiliar fixo, deve seguir na comissão técnica.

Junto de Carille, devem deixar o Timão o auxiliar Leandro da Silva e o preparador Walmir Cruz. Na diretoria, o diretor Vilson Menezes e o coordenador Emerson Sheik têm o cargo ameaçado.

– Até quarta-feira vamos ver quem toma conta do time. Amanhã vamos atrás para ver se chega outro treinador ainda neste ano. Quanto à multa de Carille, nem discutimos ainda, isso é o de menos.

O contrato de Carille previa uma multa de cerca de R$ 6 milhões, em valor que cai com o passar dos meses do contrato, que era válido até dezembro de 2020. Além disso, o Timão tem uma dívida de cerca de R$ 4 milhões em valores de premiações e luvas. As partes devem se acertar nos próximos dias.

Veja como foi a coletiva:

Comunicado de Andrés

– Vim comunicar a todos que o Carille não é mais treinador do Corinthians, não era o que todos desejavam, mas infelizmente futebol tem coisas e por alguns fatos que aconteceram ultimamente tivemos que tomar essa decisão.

Foi demitido ou pediu para sair?

– Nós tiramos. Foi uma conversa, toda conversa de demissão é triste, ainda mais de um treinador que tem história no Corinthians há muitos anos. É triste, mas tivemos de tomar essa decisão.

A multa segurava Carille?

– É como ele disse, é como “Casas Bahia” se precisar, não tinha empecilho. Corinthians tem suas dificuldades financeiras, por outras razões que não vou enumerar, mas não era uma multa que segurava o treinador. Eram esses últimos dias, os fatos que aconteceram, tivemos de tomar decisão.

Sylvinho é favorito? E quem sai?

– Vai ficar pouca gente. Nome (de técnico) não vou falar para especular. Vai sair três, quatro ou dez nomes amanhã (na imprensa). Vamos tentar trazer o mais rápido possível ser difícil, mas sabemos que para esse ano é difícil, mas vamos tentar.

Carille perdeu o grupo?

– Quando o Corinthians perde dois, três, quatro jogos, tem especulações para todos os lados, às vezes é exagerado ou não. São muitos fatores. Jogadores estão tristes e sabem que têm que melhorar. Vamos juntar os cacos amanhã e quarta tem outro jogo, temos que dar a volta por cima.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp