Campo Grande, 23 de setembro de 2021

Grêmio toma “susto” do CSA, mas vence e ingressa pela primeira vez no G-4; siga o pós-jogo

Resumão

Em um ritmo baixo, mas com muito domínio do jogo e alguns sustos pelo caminho. Assim foi a vitória do Grêmio diante do CSA por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. Diego Tardelli, aos 7 minutos iniciais, abriu o placar. Já nos acréscimos, Rafinha marcou de falta, e instantes depois, Ronaldo Alves fez contra, decretando a vitória gremista.

Rotação baixa

Seguindo a cartilha do seu estilo de jogo, o Grêmio manteve a posse de bola e sufocou o CSA. Já na segunda chegada ofensiva, Everton Cebolinha achou Tardelli na área, que bateu de primeira e abriu o placar aos sete minutos. Alisson ainda teve outra boa chance pelo lado Tricolor. Mas o time diminuiu o ritmo no fim da partida. A equipe alagoana ainda assustou com Euller e Didira, mas a chance foi desperdiçada.

Foi por pouco…

Se no primeiro tempo o Grêmio já dava sinais de desconcentração, a etapa final deixou claro que o time pecava em alguns momentos. Jean Cléber desperdiçou duas boas oportunidades: aos 12, com defesa de Paulo Victor, e aos 40, em chute para fora. Quatro minutos depois, Rafinha bateu falta, Everton não pulou e a bola morreu no fundo das redes do Grêmio. Mas Cebolinha tinha sua carta na manga. Nos acréscimos, o atacante cruzou na área para Luciano, mas Ronaldo Alves testou contra o patrimônio.

  • Plano infalível de Cebolinha

    Destaque da Copa América pela seleção brasileira e no seu melhor ano pelo Grêmio, Everton Cebolinha tinha seu plano infalível para a partida contra o CSA. Nos minutos iniciais, assistência para o gol de Tardelli. E nos acréscimos, o cruzamento para Luciano, que resultou em gol contra de Ronaldo Alves.

    Cebolinha foi o destaque da vitória do Grêmio

    Cebolinha foi o destaque da vitória do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

  • Fez falta…

    A chance desperdiça de Jean Cléber, aos 40 do segundo tempo, evidenciava os perigos que o CSA dava ao Grêmio. Quatro minutos depois veio o gol de Rafinha.

    • Público e renda

      Público pagante: 11.334

      Público Total: 13.244

      Renda: R$ 304.304,00

    • Agenda

      As equipes voltam a campo no próximo domingo, no mesmo horário, às 19h. O Tricolor encara a Chapecoense na Arena Condá, enquanto o CSA recebe o Vasco no Rei Pelé.

    • De olho na tabela

      Com o resultado, o Grêmio ingressa pela primeira vez no G-4, em quarto colocado, somando 53 pontos. Já o CSA se mantém em 18º, com 29.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + oito =