Campo Grande, 18 de abril de 2024

Com dois de falta, Messi faz hat-trick, Barcelona goleia Celta e mantém liderança

Mais do mesmo

Depois de ver o Real Madrid assumir a liderança provisoriamente, o Barcelona fez sua parte para se manter na primeira posição do Campeonato Espanhol antes da pausa para a Data Fifa. E do jeito que estamos acostumados a ver: com dois golaços de falta, Messi fez um hat-trick na noite deste sábado no Camp Nou e foi fundamental para construir goleada por 4 a 1 sobre o Celta de Vigo, pela 13ª rodada. Olaza chegou a empatar para os visitantes, e Busquets deu números finais ao jogo.

Panorama

O Barça chega a 25 pontos, mesmo número do Real Madrid, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Celta de Vigo, por sua vez, se mantém em 18ª com 9, ocupando a primeira posição dentro da zona de rebaixamento.

  • O jogo das bolas paradas

    Sem muita inspiração, o Barcelona conseguiu sair na frente após pênalti cometido por Aidoo aos 20 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Firpo, substituto de Jordi Alba, cruzou e viu o zagueiro do Celta cortar com o braço. Messi converteu deslocando o goleiro e seguiu sendo a principal ameaça ao adversário, com algumas boas tentativas de finalização. Aos 41, porém, ele voltou para ajudar na marcação e cometeu falta na entrada da área. Recebeu cartão amarelo e ainda viu Olaza acertar bonita cobrança para deixar tudo igual.

    Comemoração - Barcelona x Celta

    Comemoração – Barcelona x Celta (Foto: REUTERS/Albert Gea)

    Só que Messi estava guardando o melhor para pouco depois. Aos 45, foi a vez dele aproveitar a bola parada para fazer de falta o segundo do Barça no jogo. Na volta do intervalo, com Dembelé na vaga do apagado Fati, os donos da casa melhoraram e tiveram nova chance em falta. E Messi apareceu para converter de novo, dando a tranquilidade necessária dentro da partida. Depois, coube ao Barcelona administrar e ainda ampliar com Busquets, no único gol com bola rolando.

  • Os números de Messi

    Foi o 52º gol de falta da carreira do argentino e o 46º hat-trick contando todos os jogos. Pelo Campeonato Espanhol, o número de hat-tricks se iguala ao recorde de Cristiano Ronaldo: 34.

    Messi comemora um dos gols contra o Celta

    Messi comemora um dos gols contra o Celta (Foto: REUTERS/Albert Gea)

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp