Campo Grande, 26 de abril de 2024

Soteldo brilha, e Santos passa fácil pelo Goiás no Serra Dourada

Soteldo comanda a vitória

Santos está cada vez mais perto de garantir, pelo menos, o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Com uma muito boa, o Peixe não deu chances ao Goiás mesmo no Serra Dourada e venceu por 3 a 0, neste sábado à tarde, em Goiânia. Brilhou a estrela do venezuelano Soteldo, autor de dois gols (o primeiro deles um golaço) e que ainda deu uma assistência para Marinho marcar

  • Dupla com Pelé?

    Após a partida, a torcida do Santos não perdeu tempo e passou a brincar com a ótima atuação de Soteldo. O ídolo Pepe foi até substituído pelo venezuelano em uma foto ao lado de Pelé, no Maracanã. CLIQUE AQUI e veja o que o jogador disse sobre a comparação com o Rei do Futebol.

    Montagem de Soteldo ao lado de Pelé no Maracanã

    Montagem de Soteldo ao lado de Pelé no Maracanã (Foto: Reprodução / redes sociais)

  • Goiás estaciona

    A segunda derrota consecutiva faz a equipe dirigida por Ney Franco parar nos 42 pontos e se distanciar do sonho de brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2020. A vantagem para a zona do rebaixamento ainda é confortável – nove pontos. CLIQUE AQUI para ver a tabela e a classificação do Brasileirão!

    Michael e Marinho disputam lance em Goiás x Santos

    Michael e Marinho disputam lance em Goiás x Santos (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)em alta

  • Com a vaga na Libertadores praticamente assegurada, o time de Jorge Sampaoli subiu para os 64 pontos, em terceiro, e ficou apenas dois apenas atrás do Palmeiras (faz neste momento o clássico contra o Corinthians). São 11 pontos de vantagem para o Grêmio, quarto, que ainda enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina. CLIQUE AQUI e faça as contas no Simulador do GloboEsporte.com!

    Sampaoli na partida entre Goiás e Santos

    Sampaoli na partida entre Goiás e Santos (Foto: MARCOS SOUZA/NASCIMENTOSOUZAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

  • Primeiro tempo

    O Santos foi para a cima, dominou o jogo e poderia ter encerrado ter aberto uma ótima vantagem na etapa inicial. Com velocidade e trocas rápidas de passes, o Peixe envolveu o Goiás com facilidade e criou chances em sequência. Sánchez, Soteldo e Sasha quase marcaram. Coube ao venezuelano, porém, a obra-prima da tarde, aos 26 minutos. Ele aproveitou rebote na área e, de primeira, acertou um lindo chute no canto direito, sem qualquer chance para Tadeu. O Goiás nada fez. Nem mesmo Michael, jogador mais perigoso da equipe, encontrou espaços para jogar diante da boa marcação santista.

    Marinho beija a cabeça de Soteldo

    Marinho beija a cabeça de Soteldo (Foto: Foto: Ivan Storti/Santos FC)

  • Segundo tempo

    Sánchez, logo no primeiro minuto, perdeu a chance de encaminhar a vitória do Santos. O Goiás teve uma leve melhora, passou a incomodar mais e assustou. Aos nove, Rafael Vaz cobrou falta com muita força e exigiu boa defesa de Everson. O Santos acabou com qualquer reação rival aos 14 minutos. Marinho recebeu de Soteldo e aumentou a vantagem. E o baixinho venezuelano queria mais: aos 27, ele marcou o terceiro do Santos após ótima jogada de Marinho. O dia não era do Goiás. Aos 38, Barcia perdeu na pequena área uma chance incrível de descontar.

    Soteldo teve grande atuação contra o Goiás

    Soteldo teve grande atuação contra o Goiás (Foto: HEBER GOMES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

  • Veja aqui as notas dos jogadores

    Marinho em lance de Goiás x Santos

    Marinho em lance de Goiás x Santos (Foto: MARCOS SOUZA/NASCIMENTOSOUZAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

  • Atuações do Goiás

    Veja aqui as notas dos jogadores

    Lance de Goiás x Santos

    Lance de Goiás x Santos (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

  • Público e renda

    Pagantes: 12.453

    Presentes: 13.226

    Renda: R$ 265.830,00

  • O Santos faz o clássico contra o São Paulo, no próximo sábado, às 17h, na Vila Belmiro. O Goiás visita o Vasco, na segunda-feira seguinte (18 de novembro), às 19h30, em São Januário.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp