Campo Grande, 28 de março de 2024

Com golaço de Luciano, Grêmio bate a Chapecoense e se consolida no G-4

Resumão

O Grêmio precisou de apenas dois minutos para construir a vitória sobre a Chapecoense na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, na Arena Condá, o atacante Luciano marcou no início da partida e definiu o resultado positivo para o Tricolor: 1 a 0. No apito final, felicidade dos visitantes com o quinto triunfo consecutivo e tristeza dos torcedores da Chape pelo nono revés dentro de casa.

Que pintura!

Luciano fez um golaço na noite deste domingo. Após cobrança de escanteio, logo aos dois minutos de jogo, David Braz ajeitou com a cabeça, e o camisa 18 mandou de bicicleta direto na rede de João Ricardo.

  • Como fica?

    Com a vitória, o Tricolor soma os três pontos fora de casa, chega aos 56 e se consolida no G-4, ficando a quatro pontos do São Paulo, o quinto colocado. A Chapecoense amarga mais um tropeço na Série A e segue na vice-lanterna. O Verdão tem 22 pontos e não vence há três rodadas.

    • Na agenda!

      Na próxima rodada do Brasileirão, Chapecoense e Grêmio entram em campo no domingo, dia 17 de novembro. Às 16h (horário de Brasília), o Tricolor recebe o Flamengo na Arena. Um pouco mais tarde, às 18h (de Brasília), a Chape duela com o Ceará na Arena Condá.

    • Primeiro tempo

      Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio começou a partida de forma intensa. Tanto é que abriu o placar aos dois minutos, com um golaço de Luciano. O segundo quase veio na sequência, mas Evertou Cebolinha deixou a bola escapar e perdeu. Alisson também teve uma oportunidade e chutou em cima de João Ricardo. A Chapecoense, aos poucos, equilibrou o confronto e levou perigo à defesa gremista, mas todas as chances foram sem sucesso. A melhor oportunidade foi de Camilo, aos 40 minutos. Ele dominou, mas escorregou e errou na conclusão.

      Chapecoense x Grêmio: Tricolor levou a melhor neste domindo

      Chapecoense x Grêmio: Tricolor levou a melhor neste domindo (Foto: LIAMARA POLLI/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO)

    • Segundo tempo

      A etapa final foi mais tranquila e com oportunidades para os dois lados, mas ninguém conseguiu fazer a rede balançar. Marquinhos Santos e Renato Gaúcho mudaram as equipes e nada adiantou. Alisson e Pepê, pelo Grêmio, e Gustavo Campanharo, Everaldo e Camilo, na Chapecoense, tiveram as melhores chances.

      Placar não foi alterado no segundo tempo

      Placar não foi alterado no segundo tempo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

      Depois de perder duas partidas seguidas, para Bahia e Fortaleza, o Grêmio arrancou e pulou da sétima para a quarta colocação. São cinco vitórias em sequência – Botafogo, Vasco da Gama, Internacional, CSA e Chapecoense.

    • Perdeu força

      O fator casa não é um dos pontos fortes da Chapecoense no Brasileirão deste ano. O Verdão do Oeste sofreu nove derrotas como mandante, a última foi diante do Grêmio, neste domingo, por 1 a 0. Além disso, tem apenas duas vitórias e ainda cinco empates.

    • Borderô!

      Público total: 13.335 torcedores

      Renda do jogo: R$ 839.850

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp