Campo Grande, 19 de setembro de 2021

Coritiba vence o Brasil-RS, se firma no G-4 e fica mais perto da Série A

  • Resumão

    Comandado por Igor Jesus, o Coritiba venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Bento Freitas, pela 35ª rodada da Série B. Igor Jesus deu uma assistência (para Kelvin) e marcou um gol. O resultado faz o Coxa se firmar no G-4 e ficar ainda mais perto do acesso para a Série A.

  • Tabela do Coritiba

    O Coritiba fica em terceiro, agora com 57 pontos. O número mágico para o acesso é de 62 pontos. Portanto, faltariam cinco. Mas os 62 pontos podem não ser suficientes, já que o América-MG, quinto, ainda pode chegar nos 64. Na próxima rodada, o time de Jorginho pega o Oeste, às 16h30 de sábado, no Couto Pereira.

  • Tabela do Brasil de Pelotas

    Com a derrota, o Brasil de Pelotas estaciona no 12° lugar, com 43 pontos – sem chances de G-4 e sem riscos de Z-4. Na próxima rodada, a equipe de Bolívar visita o lanterna São Bento às 16h de domingo, no Walter Ribeiro.

  • O Brasil de Pelotas tomou a iniciativa no início e rondou a área adversária, mas o Coritiba “acordou” no jogo e equilibrou as ações a partir dos 10. Tanto que, aos 16, Juan Alano cruzou, Igor Jesus ajeitou, e Kelvin bateu no contrapé do goleiro para fazer 1 a 0. Depois, cada time teve uma chance. O Coxa quase ampliou com Kelvin, que bateu perto do travessão. E o Brasil-RS quase empatou depois que Bruno Aguiar cruzou e Juba bateu rente à trave. Como o “quase” não altera o placar, o placar ficou mesmo no 1 a 0.

  • Segundo tempo

    Com o 1 a 0 de vantagem, o Coritiba soube controlar o jogo na etapa final. A equipe de Jorginho marcava firme, saía rápido e não corria riscos. E Igor Jesus decidiu a partida. Aos 18, ele antecipou-se a Heverton e bateu rente à trave. Na sequência, William Matheus cobrou o escanteio, e Igor Jesus cabeceou firme para fazer 2 a 0. Depois, o Coxa desperdiçou várias oportunidades, com Kelvin, William Matheus e Igor Jesus. O Brasil de Pelotas, sem criatividade e sem velocidade, não esboçou reação. Um 2 a 0 justo.

    GE

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 10 =