Campo Grande, 20 de abril de 2024

Curtinhas: Rose Namajunas descarta aposentadoria e diz que reencontrou sua paixão pela luta

Rose Namajunas não luta no UFC desde maio deste ano, quando foi derrotada por Jéssica Bate-Estaca e perdeu seu cinturão da divisão dos palhas. Na ocasião, a americana inclusive chegou a falar em aposentadoria. Mas, em entrevista ao “Ariel Helwani´s MMA Show”, a ex-campeã admitiu que mudou de planos.

– Eu perdi a paixão pelas artes marciais e pela luta, especialmente pela luta. Eu encontrei minha paixão agora. Eu quero voltar voltar para Minnesota para ver um dos meus treinadores da minha época de amadora, o Greg Nelson. Ele é uma grande inspiração para mim. Acho que a razão pela qual eu queria me aposentar é porque este não é um trabalho onde você pode ficar sentada e não estar completamente apaixonada pelo que faz. Algumas vezes eu não estava totalmente confiante em mim mesma em uma luta, e eu simplesmente supero, ou vou lesionada ou doente. Mas a última vez foi muito assustador pelo que poderia ter acontecido comigo, porque estava fazendo algo onde não estava 100%. Acho que foi por isso que pensei, porque eu não tinha certeza se estava realmente 100%. Claro que lutar é tudo que eu sei, tenho feito isso desde que era uma criança. É difícil pensar em fazer outra coisa. Mas eu tinha perdido essa paixão pelas artes marciais. Eu acho que encontrei de novo.

Francis Ngannou reclama do UFC: “Virei porteiro”

Vindo de três vitórias por nocautes relâmpagos no UFC, Francis Ngannou não está muito satisfeito com seu atual momento na organização. Sem luta marcada, o lutador, em entrevista ao “MMA Junkie”, disse que vem se sentindo como uma espécie de escada em sua categoria.

– O UFC tem deixado claro pra todo mundo que sou eu quem você tem que enfrentar se quiser uma luta pelo título. É assim que parece, que estou lá para ir ao portão. Se eles querem lutar pelo título, eles têm que lutar comigo, mas e quanto a mim em uma disputa pelo título? Isso não parece estar em discussão, então é exatamente o que o UFC tem feito parecer, que eu sou o porteiro. Acho que todos meus últimos três oponentes tiveram uma promessa de luta pelo título. Eu acho porque o Curtis Blaydes teria uma garantia. Cain Velasquez eu acho a mesma coisa. Junior Cigano, depois de três vitórias, teria a mesma coisa. Mas eles só esqueceram de mim.

Combate/GE

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp