Campo Grande, 29 de março de 2024

MS TEM O PRIMEIRO IMORTAL INDICADO PARA COMPOR ACADEMIA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Mato Grosso do Sul ganha o primeiro imortal da Academia Brasileira de Educação Física com a indicação do Professor Doutor Rodrigo Barbosa Terra. O professor assumirá a cadeira número 11, ocupando uma das 35 existentes, cujo patrono é o professor Manoel Cacemiro Curvo.

Mestre em Educação, Doutor em Ciência do Exercício do Esporte, Rodrigo Terra presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer (Fundesporte) e foi Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso Sul. Atualmente é Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e Preside o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, além disso, tem publicações em revistas e livros na área do esporte e do lazer.

A escolha se deu por meio de uma lista tríplice, onde membros da ABEF e diretoria votaram após análise dos currículos, levando em consideração as importantes contribuições do profissional para área da Educação Física, assim como toda a sua trajetória profissional e acadêmica. A posse, marcada para dia 22 de novembro, acontecerá junto coma 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer a partir das 8h na Câmara Municipal de Campo Grande.

“A Academia Brasileira de Educação Física é semelhante à Academia de Letras, tem seus imortais, e quando me perguntaram se eu gostaria de participar da seleção de escolha e se meu nome poderia ser um dos indicados, já tinha ficado feliz pela lembrança. Fui escolhido e esse espaço não é meu, mas sim de Mato Grosso do Sul e com ele quero representar todos os nossos profissionais de educação física”, destaca Rodrigo Terra sobre a importância do título.

Sobre a Academia

A Academia Brasileira de Educação Física ABEF foi criada a partir da necessidade identificada pela Federação Internacional de Educação Física (FIEP) e Conselho Federal de Educação Física (Confef), e tem por finalidade preservar a história, a memória da Educação Física e o acervo de seus membros, bem como fomentar e incentivar o desenvolvimento da literatura da Educação Física e produção de pesquisas. A Academia congrega profissionais de Educação Física, pesquisadores, escritores e ainda atletas olímpicos e paraolímpicos do Brasil e do Mundo com notórias contribuições para a Educação Física.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp