Campo Grande, 19 de setembro de 2021

1ª CONFERÊNCIA DE ESPORTE E LAZER TERÁ TEMAS COMO INFRAESTRUTURA, FORMAÇÃO ESPORTIVA E POLÍTICA DE FINANCIAMENTO

A Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande realiza na próxima sexta-feira (22), a partir das 8h30, a 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer que vai discutir ações do setor para os próximos anos. O evento acontece no auditório da Câmara Municipal e terá debates como infraestrutura, formação esportiva e política de financiamento. Palestrantes regionais e nacionais farão parte da programação.  A Conferência está com as inscrições abertas pelo site www.campogrande.ms.gov.br/funesp .

O secretário Nacional de Alto Rendimento, Emanuel Rego, confirmou a presença e abordará o tema “As Políticas Públicas de Esporte e Lazer nos municípios: formação e excelência esportiva”. Quem também estará presente será o professor-doutor José Fernandes Filho, membro da Academia Brasileira de Educação Física (ABEF), a professora Júlia Marques Silva, chefe da Assessoria de Assistência aos Órgãos Colegiados da Prefeitura de Campo Grande. Também participam os professores-doutores Júnior Vagner Pereira da Silva e Dirceu Silva, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Junto com a programação da Conferência haverá a posse do novo membro da Academia Brasileira de Educação Física, concedida ao professor-doutor Rodrigo Terra. Com 35 cadeiras, Terra será o primeiro de Mato Grosso do Sul a ocupar a cadeira de número 11, cujo patrono é o professor de Educação Física, Manoel Cacemiro Curvo.

Discussões

Ao todo a Conferência Municipal discutirá 10 eixos: Formação esportiva, Esporte para toda a vida; Excelência esportiva; Eventos esportivos; Formação profissional; Produção do conhecimento; Governança e promoção do controle social, Infraestrutura esportiva e Financiamento. As proposições que resultarem das discussões serão a base do Plano Municipal de Políticas Públicas para o setor, válido para os próximos oito anos.

A Conferência tem a parceria da Fundação Municipal de Esportes e apoio da Câmara Municipal de Campo Grande, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), entre outras instituições. A Conferência Municipal de Esporte e Lazer é instituída pelo Decreto n. 13.873/2019 que regulamentou o Sistema Campo-grandense de Esporte e Lazer.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 7 =