Campo Grande, 29 de março de 2024

Sem Cristiano Ronaldo, Juventus vira fora de casa e abre vantagem na liderança

  • Sufoco no primeiro tempo e recuperação na volta

    O placar de 3 a 1 não evidencia o sufoco que a Juventus passou para superar o Atalanta pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. Pressionada durante todo o primeiro tempo, a Juve encontrou dificuldades para criar e finalizar as jogadas. O clube de Cristiano Ronaldo, poupado após as Eliminatórias da Eurocopa, contou com a sorte e por pouco não viu o Atalanta abrir o placar ainda no primeiro tempo. Apesar de ter saído atrás do marcador, a Juventus organizou o meio de campo após a substituiçaõ de Khedira por Emre Can. A partir daí, as jogadas começaram a fluir e a Velha Senhora encontrou a efetividade que esteve perdida no primeiro tempo.

  • Dupla afinada

    Sumido no primeiro tempo, o argentino Paulo Dybala reapareceu na segunda etapa. Ele marcou belo gol após Higuaín enfiar a bola diretamente do meio de campo. Ao receber, o jogador driblou a zaga para infiltrar a área adversária. Em seguida, bateu no contrapé do goleiro Gollini, que não teve tempo para reagir à investida.

    Higuaín e Dybala comemoram após o primeiro dar assistência para gol do segundo

    Higuaín e Dybala comemoram após o primeiro dar assistência para gol do segundo (Foto: Miguel Medina/AFP)

  • Vantagem na liderança

    Com a vitória, a Juventus abriu vantagem parcial de quatro pontos sobre a segunda colocada Internazionale. A vice-líder do campeonato enfrenta o Torino também neste sábado, fora de casa. Caso vença, a diferença entre as duas equipes voltará a ser de apenas um ponto.

    Já o derrotado Atalanta deixa momentamente a zona de classificação direta para a Liga Europa fica com a sexta colocação na tabela. O clube do brasileiro Rafael Tolói aguarda o resultado das partidas de Napoli, que enfrenta o Milan neste sábado; e Roma, que pega o Brescia neste domingo.

GE

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp