Campo Grande, 18 de abril de 2024

ALUNO DA ESCOLA ADAIR DE OLIVEIRA VENCE CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE O DIA DA BANDEIRA

O aluno Iury Rojas Tácio, da escola “Adair de Oliveira”, venceu a terceira edição do concurso de redação “O Dia da Bandeira”, promovido pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e que foi destinado a estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (Reme).

O objetivo do concurso é incentivar a prática pedagógica interdisciplinar por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, resgatar o trabalho com os símbolos pátrios, além de fomentar os eixos leitura e escrita, previstos no Referencial Curricular da Reme.

Os alunos desenvolveram os textos a partir de um trabalho interdisciplinar conduzido pelos professores de Língua Portuguesa das escolas participantes. Ao todo foram 20 escolas e 600 alunos participantes.

A cerimônia de premiação aconteceu no sábado (23) e na oportunidade, os alunos e professores assistiram a uma exibição comentada sobre os modelos da Bandeira Nacional desde o período do Império. Os três melhores textos foram lidos por seus autores, que receberam tablets como prêmio.

Vencedor do primeiro lugar, o aluno Iury Rojas Tácio, que foi orientado pela professora Rosilene José de Lima, disse que sempre participa de concursos de redação, mas não esperava conquistar a primeira colocação com um tema inédito para ele.

“Nunca escrevi sobre a Bandeira Nacional, mas pesquisei sobre a data e conversei com pessoas da minha família para saber como acontecia a comemoração no passado. Achei curioso o Dia da Bandeira nunca ter sido feriado. Gosto muito de escrever e minha professora ajudou muito”, afirmou.

O segundo lugar ficou com o aluno Nicolas dos Santos Sá, da escola “Imaculada Conceição”, orientado pela professora Elaine Darnizot e o terceiro com Giovanna Vilhalva da Cruz, da escola “Bernardo Franco Baís”, que teve como orientadora a professora Manoela Ferreira Moraes.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp