Campo Grande, 8 de dezembro de 2021

Presidente da ALEMS participa de inauguração da Rua 14 de Julho

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), prestigiou a inauguração da obra que revitalizou uma das mais tradicionais avenidas da capital sul-mato-grossense – a 14 de Julho. O evento, realizado nesta sexta-feira (29), faz parte do projeto Reviva Campo Grande que pretende modernizar a região central da cidade.

“Um centro maravilhoso, revivendo essa que é a artéria principal da nossa cidade. É toda a história de Campo Grande sendo revivida de uma maneira legal, com planejamento e tecnologia. Campo Grande preparada para o futuro. Parabéns a todos que colaboraram”, destacou o presidente.

O parlamentou percorreu a avenida e conferiu as novidades disponíveis à população, entre elas o relógio situado no cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena. “Virou um shopping a céu aberto, vamos ter a satisfação de vir aqui com a família. Um projeto urbanístico, mas que tem um fundo de cultura e história e, comemorando 40 anos de Assembleia, eu sei exatamente o que significa isso. É a história de Campo Grande sendo revivida em um projeto muito bacana”, afirmou Corrêa. Também estiveram presentes no evento parlamentares da 11ª Legislatura da Casa de Leis.

A nova 14 de julho ganhou um projeto com áreas de descanso e lazer, paisagismo, acessibilidade em toda a via, wi-fi gratuito e câmeras de monitoramento. Além disso toda a fiação da avenida é subterrânea. A rua é o primeiro passo da revitalização, que, de acordo com a prefeitura municipal, chegará a todo o quadrilátero central, entre as ruas Padre João Crippa, Calógeras, Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa.

Rua ganhou iluminação nova, áreas de descanso e lazer, além de wi-fi

“A 14 é a realização de um povo que sempre via nessa rua a perspectiva de encontrar amigos, namoros e até casamentos. Aqui se contavam os fatos da semana, ia-se na Frutaria Califórnia, comprava-se jornal da Banca do Hélio. Você ia do Armazém Troncoso até a Selaria Canteiro, parava na Padaria Espanhola e poderia se hospedar no Hotel Glória”, disse o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao relembrar a história do local.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − três =