Campo Grande, 10 de dezembro de 2024

Presidente da ALEMS participa de inauguração da Rua 14 de Julho

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), prestigiou a inauguração da obra que revitalizou uma das mais tradicionais avenidas da capital sul-mato-grossense – a 14 de Julho. O evento, realizado nesta sexta-feira (29), faz parte do projeto Reviva Campo Grande que pretende modernizar a região central da cidade.

“Um centro maravilhoso, revivendo essa que é a artéria principal da nossa cidade. É toda a história de Campo Grande sendo revivida de uma maneira legal, com planejamento e tecnologia. Campo Grande preparada para o futuro. Parabéns a todos que colaboraram”, destacou o presidente.

O parlamentou percorreu a avenida e conferiu as novidades disponíveis à população, entre elas o relógio situado no cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena. “Virou um shopping a céu aberto, vamos ter a satisfação de vir aqui com a família. Um projeto urbanístico, mas que tem um fundo de cultura e história e, comemorando 40 anos de Assembleia, eu sei exatamente o que significa isso. É a história de Campo Grande sendo revivida em um projeto muito bacana”, afirmou Corrêa. Também estiveram presentes no evento parlamentares da 11ª Legislatura da Casa de Leis.

A nova 14 de julho ganhou um projeto com áreas de descanso e lazer, paisagismo, acessibilidade em toda a via, wi-fi gratuito e câmeras de monitoramento. Além disso toda a fiação da avenida é subterrânea. A rua é o primeiro passo da revitalização, que, de acordo com a prefeitura municipal, chegará a todo o quadrilátero central, entre as ruas Padre João Crippa, Calógeras, Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa.

2019 11 29 10 10 27 6af39877 ad7c 400b b619 ef6fecce08be Presidente da ALEMS participa de inauguração da Rua 14 de Julho
Rua ganhou iluminação nova, áreas de descanso e lazer, além de wi-fi

“A 14 é a realização de um povo que sempre via nessa rua a perspectiva de encontrar amigos, namoros e até casamentos. Aqui se contavam os fatos da semana, ia-se na Frutaria Califórnia, comprava-se jornal da Banca do Hélio. Você ia do Armazém Troncoso até a Selaria Canteiro, parava na Padaria Espanhola e poderia se hospedar no Hotel Glória”, disse o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao relembrar a história do local.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp