Pode gritar, torcedor. A angústia acabou, e o Coritiba está de volta à Série A. O clima de festa e de alívio tomou conta do aeroporto no desembarque do time após vencer o Vitória por 2 a 1, neste sábado, pela última rodada da Série B.
O avião do Coritiba desembarcou por volta das 11 horas da manhã, onde uma parte dos torcedores já aguardava o time. A festa foi total quando os jogadores apareceram.
Entre os jogadores, um dos mais assediados foi Rafinha, que deixou o Cruzeiro e voltou para o clube neste ano. O meia-atacante foi rodeado pelos torcedores em busca de selfies, declarações e abraços.
Em comum entre todo o elenco, além da felicidade, estava a camisa que utilizavam lembrando o ídolo do Coritiba, Dirceu Krüger, que morreu neste ano. A campanha do Coritiba na Série B começou com um jogo de portões aberto e Couto Pereira lotado para homenagear o Flecha Loira.
A festa seguiu no Couto Pereira. Com os torcedores ocupado parte da arquibancada, os jogadores fizeram a festa, prestaram homenagem a atacante Wanderley, que saiu do banco para marcar os dois gols da virada sobre o Vitória. Também teve pedido para que Rafinha não se aposentasse, pois o jogador já falou sobre a possibilidade e prometeu pensar com carinho durante as férias.
Veja abaixo as fotos da festa toda
Domingo de manhã e o pessoal tá como? Esperando o Coritiba no aeroporto. Horas antes da chegada, a torcida já aguardava o time — Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo
A Gurias do Couto também estavam lá representadas pela torcedora. — Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo
Torcedora mirim está feliz! Agora o Coxa é Série A — Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo
O aeroporto é do Coritiba! Tomado pelos torcedores. Festa do Coxa — Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo
Por Raphaela Potter — Curitiba