Campo Grande, 26 de abril de 2024

Montenegro decreta permanência do Botafogo na Série A e revela abraço em Gatito após falha

O Botafogo está muito perto de garantir sua permanência na Série A. Apesar da derrota para o Internacional neste sábado, o Alvinegro pode se salvar na próxima segunda-feira: depende apenas de uma derrota do Cruzeiro para o Vasco em São Januário. Mas para o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, a luta contra o rebaixamento já é passado. Em pronunciamento antes da entrevista de Alberto Valentim, Montenegro elogiou a torcida, decretou a permanência na elite do futebol brasileiro e agradeceu ao goleiro Gatito Fernández.

O paraguaio falhou no lance que decidiu o revés por 1 a 0 para o Inter. Após o jogo, Montenegro foi ao vestiário, conversou com os jogadores e revelou o abraço que deu em Gatito. Segundo o ex-presidente, ele foi um dos principais responsáveis pela iminente permanência do Botafogo na Série A.

– Fiquei muito feliz em participar dessa festa com a torcida. Depois do jogo tive a chance de agradecer aos jogadores e dizer ao Gatito que continuamos na Série A muito por causa dele. Fiz questão de dar um abraço nele. Fizemos nosso papel com os recursos que temos e conseguimos a permanência. Meu homenageado de hoje é o Gatito. Mostrou que o futebol não é uma partida, é uma sequência. Nos ajudou muito nessa permanência na Série A – disse Montenegro, que ajudou muito o clube financeiramente na temporada e é um dos cabeças do projeto Botafogo S/A para 2020.

O Botafogo tem mais duas partidas para disputar na temporada 2019: na próxima quarta-feira, encara o Atlético-MG em Belo Horizonte. E fecha a sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, no próximo fim de semana, no Nilton Santos.

Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp