Acontecem neste domingo (08) as provas do concurso de seleção para residência médica com bolsas que chegam à R$ 11,8 mil. Candidatos de diversas partes do país irão disputar 30 vagas para residência em medicina da família e comunidades e duas vagas para residência em psiquiatria.
Ao todo, se inscreveram, aproximadamente, 200 candidatos para realizar a prova, que contará com 50 questões nas áreas de clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ginecologia-obstetrícia e medicina preventiva e social. Os concorrentes terão quatro horas para responder o questionário e o gabarito preliminar estará disponível no dia seguinte.
A aplicação das provas acontecerá no Centro de Especialidades Médicas da Uniderp, com entrada pela rua Nova Era, onde os candidatos serão divididos em três salas. Os portões serão abertos às 7h15, quase uma hora antes do início da avaliação.
A maior concorrência está para as vagas de residência em psiquiatria, onde 50 candidatos se inscreveram para concorrer às duas vagas disponíveis. Para a residência em medicina da família e comunidade, que as bolsas ultrapassam os R$ 11,8 mil, foram 147 inscritos.
Em uma segunda etapa, entre os dias 18 e 19 de dezembro, será feita entrevista e análise curricular dos candidatos que obtiveram nota padronizada maior ou igual a 50 pontos. A publicação do resultado final será feita até o dia 10 de dezembro.
Os candidatos que forem aprovados terão do dia 06 ao dia 07 de janeiro de 2020 para efetuarem a matrícula. Caso algum dos aprovados não compareçam ao local estipulado para concluir o processo, será feita uma segunda chamada, convocando os suplentes.