O Liverpool está a caminho do Mundial de Clubes. A delegação do clube inglês embarcou para Doha, no Catar, no começo da manhã deste domingo, um dia depois de entrar em campo e vencer o Watford na Premier League. O time viaja com 20 jogadores, incluindo Wijnaldum – que sofreu lesão no último sábado -, mas deixando de fora Lovren, que teve um problema físico diante do RB Salzburg, na quarta.
Segundo comunicado oficial divulgado pelo clube inglês neste domingo, Lovren ficou fora da viagem para o Mundial de Clubes por conta de uma lesão muscular. Wijnaldum também teve, segundo Jürgen Klopp, um problema na coxa direita – mas o clube não divulgou informações sobre a gravidade do problema.
Desta forma, embarcaram para Doha neste domingo os seguintes atletas: Alisson, Van Dijk, Wijnaldum, Milner, Keita, Firmino, Mane, Salah, Gomez, Adrian, Henderson, Oxlade-Chamberlain, Lallana, Lonergan, Shaqiri, Robertson, Origi, Jones, Alexander-Arnold, Williams.
Entretanto, a Fifa ainda não emitiu nenhum comunicado sobre mudanças oficiais na lista de 23 inscritos para o Mundial de Clubes, divulgada no começo do mês. Nela, estava incluído Lovren – além dos jovens Elliott e Brewster. O clube não se manifestou se a dupla embarcará depois para Doha, uma vez que o time sub-23 dos Reds entrará em campo na terça pela Copa da Liga Inglesa.
Lovren é mais um desfalque para Jürgen Klopp por conta de lesão, em meio a uma temporada de calendário apertado. Ele se junta ao zagueiro Matip, que só deve retornar em campo no fim do mês, e Fabinho, que voltará a jogar apenas em janeiro, segundo a previsão do Liverpool.
O Liverpool estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira, diante do Monterrey, às 14h30 (de Brasília) no Khalifa Stadium. Os mexicanos garantiram vaga ao vencerem o anfitrião Al Sadd por 3 a 2 no último sábado. O duelo vale vaga na final do torneio – na qual o Flamengo pode chegar -, no próximo domingo, no mesmo estádio.
Por GloboEsporte.com — Liverpool, Inglaterra