O presidente do Santos, José Carlos Peres, negou ter feito proposta ao treinador romeno Mircea Lucescu, que disse ter uma oferta do clube brasileiro a veículos de imprensa da Romênia.
Peres está em Luque, no Paraguai, para o sorteio dos grupos da Libertadores, marcado para esta terça-feira à noite.
O presidente do Santos evitou responder a perguntas de jornalistas no hotel onde está hospedado. Peres apenas negou as declarações de Lucescu.
O romeno afirmou ter uma oferta do Santos, que o único impedimento é convencer sua esposa a se mudar para o Brasil, e que só daria resposta após o Ano Novo.
Se não será Lucescu, o técnico que substituirá Jorge Sampaoli no Santos será um outro estrangeiro.
Peres, porém, tem evitado dar declarações sobre a busca. Centralizador, o cartola tem ouvido apenas o diretor técnico William Thomas para contratar o novo profissional.
O presidente do Santos viajou ao Paraguai num voo fretado com dirigentes dos outros grandes clubes paulistas – Corinthians, Palmeiras e São Paulo também jogam a Libertadores no ano que vem. Na viagem, foi alvo de brincadeiras dos cartolas, que insistiram em saber quem será o técnico santista em 2020. Todos ficaram sem respostas.
Nomes como o de Gabriel Heinze, do Vélez Sarsfield, Rafael Dudamel, da seleção da Venezuela, e Juan Carlos Osorio, do Atlético Nacional, já entraram no radar do Santos. Miguel Angel Ramirez, do Independiente del Valle, foi descartado pelo clube.
Por Martín Fernandez — Luque, Paraguai