Campo Grande, 25 de abril de 2024

Sobis oficializa saída do Inter, mas reitera amor pelo clube: “Segue no meu coração”

A saída já estava definida, mas faltava oficializar. No início da tarde desta terça-feira, Rafael Sobis se despediu do Inter e encerrou sua terceira passagem pelo Inter. Se os títulos e o protagonismo de anos anteriores não se repetiram, o amor ao clube ao qual ganhou projeção segue inalterado.

Bicampeão da Libertadores como protagonista em 2006 e 2010, o atacante de 34 anos esperava um encontro do empresário Jorge Machado com a direção do clube, previsto para quarta, para tratar da renovação ou não de contrato. Porém, a situação acabou antecipada.

– Mais um ciclo com essa camisa colorada chega ao final. Deixo meu agradecimento à direção, comissões técnicas e meus companheiros por essa temporada de muita luta. Aos torcedores, a mensagem de que continuo sendo um de vocês. O Inter segue no meu coração. Até breve – escreveu em sua conta do Instagram.

Pouco depois, foi a vez do Inter se manifestar. O clube divulgou uma nota em agradecimento pelos serviços prestados pelo atacante, duas vezes campeão da Libertadores:

– Obrigado, Rafael Sobis! Só temos que te agradecer e reconhecer tudo que fizestes por nós. Da estreia em Caxias do Sul, quando tinhas apenas 18 anos, passando pela decisão no Morumbi, onde começamos a cravar a bandeira colorada na América com teus dois gols… E na tua volta para casa, em 2010, para repetir o filme, decidir de novo e correr enlouquecidamente com o bandeirão ao redor do gramado do Beira-Rio! – diz um trecho do texto.

Repatriado no início da temporada, Sobis não repetiu o desempenho das passagens anteriores e foi reserva na maior parte da temporada. Foi uma espécie de 12º jogador. O camisa 23 foi o líder do Inter em assistências em 2019 e o terceiro no ranking de artilheiros. Foram nove assistências e seis gols marcados em 46 jogos.

Rafael Sobis em 2019

  • 46 jogos (22 como titular)
  • 6 gols
  • 9 assistências
  • 2.155 minutos em campo

Com três passagens pelo Inter, Sobis soma 214 partidas e 54 gols marcados com a camisa colorada. Ele passa a buscar um novo clube para a temporada de 2020.

Antes de Sobis, o Inter já tinha definido as saídas de Bruno, Bruno Silva, Rithely, Matheus Galdezani, Neilton, Guilherme Parede e Santiago Tréllez, todos com contrato até o final do ano. O clube também negociou Nico López com o Tigres, do México, e Juan Alano para o Kashima Antlers, do Japão.

Resta definir a permanência de D’Alessandro. O clube e o argentino têm o desejo de renovar por mais uma temporada. A expectativa é de que as conversas avancem com uma reunião nesta semana.

Por GloboEsporte.com — Porto Alegre

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp