Campo Grande, 26 de abril de 2024

Flamengo Campeão da Supercopa do Brasil sub-20 em cima do Palmeiras

  • Supercampeão Flamengo!

    No confronto entre os vencedores da Copa do Brasil e do Brasileirão sub-20, foram os Garotos do Ninho que se sagraram campeões da Supercopa do Brasil. Com o regulamento embaixo do braço, o Flamengo, campeão Brasileiro, perdeu por 1 a 0 em Araraquara, mas acabaou vencendo o Palmeiras no placar agregado por 3 a 1.

  • Primeiro tempo

    Com desvantagem de três gols no placar agregado, o Palmeiras do técnico Wesley Carvalho começou o jogo fazendo o que se esperava: pressionando.

    Na base do talento dos meias Patrick de Paula, Gabriel Menino e Alanzinho, o Verdão construiu as melhores chances da primeira etapa, e em uma sequência de lances perigosos colocou duas bolas na trave do goleiro Hugo Souza.

    O Palmeiras, porém, só foi abrir o placar aos 30 minutos em uma jogadaça individual de Gabriel Menino, que passou de três marcadores para deixar Alanzinho na boa para fazer a parede e deixar Gabriel Silva na cara do goleiro.

  • Segundo tempo

    Se no primeiro tempo o Verdão conseguiu furar a forte defesa rubro-negra e ameaçou muito o gol de Hugo Souza, na segunda etapa o Flamengo voltou controlando o jogo e deu poucas oportunidades aos meninos do Palmeiras.

    Com forte chuva em Araraquara e o gramado cada vez mais pesado, o técnico Wesley Carvalho começou a mudar a equipe, mas não conseguiu mais gols. Do outro lado, o Flamengo voltou a atacar e quase matou o confronto em contra-ataques.

    Ao final, o Palmeiras até venceu o jogo, mas os Garotos do Ninho acabaram com o título.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp