Campo Grande, 29 de março de 2024

Novo técnico do Santos já disse que colega do Flamengo está na “pior liga do mundo”

O treinador foi anunciado pelo clube na manhã desta segunda-feira.

Jesualdo foi centro de uma polêmica recente ao dizer em julho, ao jornal A Bola, de Portugal, que o conterrâneo Jorge Jesus, no Flamengo, disputa a “pior liga do mundo”.

A declaração causou reação do flamenguista, que viria a ser campeão brasileiro e da Libertadores nesta temporada:

– O campeonato mais difícil do mundo é o Brasileiro, onde as equipes são mais equilibradas e todas têm grandes jogadores – disse Jesus.

Na última semana, durante a disputa do Mundial de Clubes, Jesualdo Ferreira, que estava no Qatar, onde foi técnico nos últimos anos, explicou que a crítica, na verdade, era um reconhecimento da dificuldade do torneio:

– Causou grande celeuma no Brasil, consegui que todos os brasileiros estivessem contra mim. É o mais difícil, de fato. E (Jorge Jesus) ganhou – disse ele, mais uma vez ao A Bola.

O treinador também apontou sobre os riscos de trabalhar em clubes do país, pela pressão por resultados e demissões constantes.

Curiosamente, porém, não é a primeira vez que ele cogita trabalhar por aqui – ou no Santos. Nas eleições de 2014 para presidente do clube, o candidato Nabil Khaznadar tinha Jesualdo Ferreira como o nome para assumir o comando do time, que estava sem técnico. Ele acabou derrotado por Modesto Roma Júnior.

Jesualdo Ferreira e Xavi no Al Sadd, do Catar — Foto: AFP

Jesualdo Ferreira e Xavi no Al Sadd, do Catar — Foto: AFP

Jesualdo Ferreira tem 73 anos e passou a maior parte da carreira em Portugal, onde se tornou o primeiro treinador a vencer três vezes consecutivas o campeonato nacional – pelo Porto, entre 2007 e 2009.

Em seu país natal é citado como um treinador de grande conhecimento tático, com experiência.

Nos últimos anos, trabalhou no Qatar, onde comando o Al Sadd, que tinha o meia Xavi como destaque. O espanhol se tornou o substituto de Ferreira quando ele deixou o clube no meio do ano – e chegou a cogitar aposentadoria.

Por GloboEsporte.com — Santos, SP

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp