O primeiro contrato do volante Victor Cantillo com o Corinthians será por empréstimo de um ano, mas com compra obrigatória amarrada para o início de 2021.
Ao término do primeiro ano, com as parcelas em dia com o Junior Barranquilla, um contrato automático de mais três anos será oficializado. A exigência foi do clube colombiano, que pedia garantias bancárias.
O total da compra será de cerca de R$ 12 milhões por 70% dos direitos econômicos.
A situação já foi usada pelo Corinthians em outras aquisições. Em 2018, o Timão contratou o chileno Angelo Araos da Universidad de Chile nos mesmos moldes. Após um ano, um contrato definitivo de mais quatro anos ficou válido, até 31 de julho de 2023.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/12/15/whatsapp_image_2019-12-15_at_14.22.02.jpeg)
Victor Cantillo (à direita) pelo Junior Barranquilla — Foto: Divulgação
Já em 2019, o Corinthians contratou o volante Matheus Jesus depois do Paulistão em modelo parecido. Após um empréstimo do Estoril, o clube adquiriu 50% dos direitos e assinou até o fim de 2023. Ele jogará a atual temporada emprestado ao RB Bragantino.
Antes de vir ao Brasil, Victor Cantillo fez um trabalho de preparação física com personal nos últimos dias. Chegada a São Paulo será neste fim de semana #gecorinthians #trcentral
Jogador de 26 anos, Victor Cantillo chega ao Brasil até domingo e estará presente na reapresentação da equipe, segunda-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Nos últimos dias, ele fez trabalhos físicos com um personal em Barranquilla e teve registrado os seus exercícios nas redes sociais.
Por Marcelo Braga — São Paulo