Campo Grande, 24 de abril de 2024

Corinthians confirma que negocia saídas de Jadson, Ralf e Renê Júnior

Ralf não é o único em vias de deixar o Corinthians. Além do volante, o clube confirmou que Jadson e Renê Júnior não foram convocados para a reapresentação com o restante do elenco nesta segunda-feira. Eles estão fora dos planos de Tiago Nunes e aguardam proposta para deixar o clube.

– Ele (Ralf) não se reapresentou hoje, assim como Jadson, Renê Júnior e mais um ou dois atletas com os quais existem situações de negociação, interesse e sondagem. Então, a gente preferiu que venham na quarta para que a gente converse com os representantes para ver os melhores negócios – disse Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.

Renê Júnior, pouco utilizado no Corinthians, está a caminho do Coritiba. Com Jadson, assim como acontece com Ralf, o clube espera propostas e tenta criar uma saída digna – dada a importância dos atletas na história recente do Timão.

Tiago Nunes falou sobre Ralf, também nesta segunda-feira, em sua primeira entrevista como técnico do Corinthians.

– O Ralf tem todo o meu respeito, uma história maravilhosa, e a opção por ele não permanecer é por características. Os atletas escolhidos para permanecer têm mais a ver com o que imagino de modelo de jogo – disse o treinador.

Jadson, 36 anos, perdeu a condição de titular em 2019. Fez apenas 38 jogos oficiais no ano, com um gol marcado. No Brasileirão, esteve em 18 partidas, mas geralmente entrando no decorrer das partidas – começou jogando em cinco jogos. Ele é bicampeão brasileiro e tricampeão paulista pelo Corinthians.

– Sobre o Jadson, a exemplo do que falei do Ralf, tem trajetória linda no Corinthians. Mas justamente por termos jogadores de características parecidas, não vamos utilizá-lo nesse momento – disse Tiago Nunes.

Com 419 partidas e nove gols, Ralf é o 14º jogador com mais jogos na história do Corinthians. Em 2019, foram 49 partidas e um gol. Ele é tricampeão paulista (2013, 2018/19), bi do Brasileiro (2011 e 2015), campeão da Recopa (2013), da Libertadores (2012) e do Mundial de Clubes (2012).

Renê Júnior, afetado por três lesões em 2018, só jogou uma partida pelo Timão no ano passado – o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR na 24ª rodada.

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga — São Paulo

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp