Campo Grande, 28 de março de 2024

iPhone 12 deve estrear processador digno de MacBook

iPhone 12, previsto para este ano, pode vir equipado com processadores A14 com performance comparável ao MacBook Pro de 15 polegadas. Essa janela de desempenho colocaria o processador no mesmo patamar de alguns dos chips mais poderosos da Intel para notebooks, além de consumir menos energia. A possibilidade foi levantada por Jason Cross, colunista especializado em produtos da Apple do site Macworld.

Jason Cross usa esses números para uma análise que especula o que é possível em termos de capacidade de processamento no A14. Nas contas de Jason, é possível que um A14 apareça com a capacidade de somar 5.000 pontos no teste de benchmark de multi-core do Geekbench, ferramenta que avalia a performance bruta de todos os núcleos do processador.

Os 5.000 pontos são a janela de um i7 hexa-core da Intel usado nos MacBooks Pro de 15 polegadas. Para fins de comparação, os Snapdragons mais rápidos do mundo pontuam na faixa de 3.000 pontos atualmente.

Vale lembrar que processador da Apple para celular fazer bonito mesmo contra PCs não é algo inédito. Em alguns cenários específicos, o A13 Bionic supera os super poderosos Core i9 9900K e Ryzen 9 3900X de Intel AMD, respectivamente.

Com informações de Macworld9to5Mac e Digital Trends

TT

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp