Uma belíssima homenagem a Kobe Bryant, sua filha Gianna e aos outros sete mortos no acidente de helicóptero do último domingo, marcou a rodada da NBA nessa quarta-feira. Antes do início da partida entre Brooklyn e Detroit, vencida pelos Nets por 125 a 115, os números 8 e 24 foram destacados no centro da quadra sob aplausos da torcida. Na sequência um vídeo de Kobe foi exibido, e os nomes de todos os mortos no acidente do domingo surgiram no telão do ginásio.
Por fim, o momento que emocionou o público: as cadeiras à beira da quadra usadas por Kobe e Gianna Bryant em passagem recente pelo ginásio dos Nets foram destacadas por um refletor, sendo ocupadas por flores nas cores dos Lakers em meio ao mais absoluto silêncio, durante 24 segundos. Houve muita emoção, e o público gritou “Kobe” ininterruptamente. Kyrie Irving foi um dos mais emocionados. Veja o tocante tributo.
O jogo
Com bola em jogo, se deu melhor o time anfitrião, que contou com um Spencer Dinwiddie inspiradíssimo ao anotar 28 pontos e 6 assistências. Aliás, Dinwiddie prestou homenagem a Kobe, substituindo o número 8, de sua camisa, pelo 26. Tudo em memória ao ídolo dos Lakers. Muito pela grande atuação de Dinwiddie, Kyrie Irving não precisou mover montanhas para que o Brooklyn conseguisse vencer o Detroit Pistons por 125 a 115.
Os times fizeram um primeiro tempo de bom nível ofensivo, diminuíram o ritmo nos dois últimos quartos. A superioridade dos Nets só apareceu com mais força no último período, quando os Pistons só marcaram 22 pontos e perderam a queda de braço no ‘sprint final’.
Fato pra lá de curioso, os times tiveram aproveitamentos de arremessos idênticos na partida: 50.6% no geral e 38.5% nas bolas de três. A vantagem arrancada pelos Nets para sair com a vitória com ataques tão semelhantes certamente foi a limitação dos desperdícios de bola. Enquanto o Detroit teve 16 erros, o anfitrião desperdiçou apenas 10 bolas.
Campanhas
Nets: 20v, 26d (8º do Leste)
Pistons: 17v, 32d (10º do Leste)Em jogo com confusão, Grizzlies vencem os Knicks
O Memphis Grizzlies foi até o Madison Square Garden e venceu o New York Knicks por 127 a 106. O calcanhar de Aquiles do time da casa foram o segundo e quarto quartos fracos ofensivamente, em que marcou apenas 20 e 22 pontos respectivamente. Os Grizzlies fizeram um jogo mais equilibrado e não tiveram problemas e vencer.
O destaque do jogo foi Dillon Brooks, com 27 pontos. Ja Morant teve 18 pontos e 10 assistências. Nos Knicks, Julius Randle fez 16 pontos e 14 rebotes. A nota lamentável da partida foi uma confusão no último minuto. Elfrid Payton empurrou Jae Crowder com violência e o tempo fechou.
Campanhas
Knicks: 13v, 36d (13º do Leste)
Grizzlies: 24v, 24d (8º do Oeste)Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro