Campo Grande, 20 de abril de 2024

“Be patient é o c…”: Neymar discute com arbitragem após ser advertido por dar lambreta

PSG goleou o Montpellier por 5 a 0, Neymar não fez gols, mas foi o protagonista da partida. Em especial, por um lance no final do primeiro tempo. Após tentar dar uma lambreta no zagueiro Souquet, o camisa 10 foi repreendido pelo árbitro Jérôme Brisard. O atacante não aceitou muito bem e discutiu com o juiz. Levou o amarelo. Mas a revolta do brasileiro não acabou aí.

Após a partida, o jogador discutiu com a arbitragem na saída de campo. Em imagens da emissora francesa “Canal+”, Neymar aparece discutindo com o quarto árbitro do jogo. Acontece o seguinte diálogo.

– Eu jogo futebol, não falo p… nenhuma e tomo a p… do cartão amarelo.

O atacante vira as costas e ruma para o vestiário. Ainda em campo, ao argumentar com o árbitro Jérome Brisard, é possível notar Neymar repetindo, em inglês, “eu só jogo futebol”. Não foi o suficiente para livrá-lo do amarelo. Depois da partida, o jogador postou em seu perfil oficial no “Instagram” a mesma mensagem: “eu apenas jogo futebol”.

Após o brasileiro levar o amarelo, o zagueiro Kimpembe, capitão do PSG neste sábado, também tentou argumentar com o árbitro Brisard. Depois da partida, o defensor criticou a postura do juiz.

– Nós não vamos nos expor sobre os árbitros, mas é incompreensível. Ney perguntou o porquê, o Verratti também e eu também. A resposta dele foi bem bizarra. Ele disse que Neymar tirou sarro do adversário e por isso levou cartão – disse o zagueiro.

“É bizarro, mas a gente não vai falar dos árbitros porque foi uma bela noite para a gente e para todos os torcedores do PSG”, declarou Kimpembe.

Foi apenas o segundo cartão amarelo levado por Neymar na temporada. Contra o Montpellier, ele deu assistência para o gol de Mbappé. O atacante agora tem 15 gols e nove assistências em 18 jogos durante 2019/20. Ele chegou a 11 partidas seguidas com gol ou assistência pelo PSG, marca inédita desde que chegou ao clube.

O PSG é o líder, com 55 pontos, 13 a mais que o vice Olympique de Marselha, que joga neste domingo fora de casa contra o Bordeaux. O Montpellier é o quarto, com 33 pontos. O Paris volta a campo contra o Nantes, na próxima terça, fora de casa.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp