Teve susto, teve casa cheia, teve boa atuação e teve gol do Gabigol. No reencontro com o time principal do Flamengo, mais de 53 mil torcedores estiveram no Maracanã na noite desta segunda-feira para apoiar os comandados de Jorge Jesus no 3 a 1 sobre o Resende, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Alef Manga abriu o placar, mas com direito a boas entradas de Pedro e Michael, o Rubro-Negro virou com gols Pedro, Gabriel e Bruno Henrique. Alívio e festa em vermelho e preto debaixo de muita chuva.
- Olho na tabela
Com a vitória, o Flamengo chegou aos dez pontos e depende somente de si para avançar às semifinais da Taça Guanabara. O Rubro-Negro é o segundo colocado no Grupo A, atrás do Boavista no saldo de gols (5 a 3), e encara o Madureira, sábado, às 18h (de Brasília), também no Maracanã.
Já o Resende soma apenas dois pontos e está na última colocação do Grupo B. Domingo, a equipe vai até Cabo Frio medir forças com a Cabofriense, às 16h, no Correão.
- Primeira impressão
O gol de Alef Manga até deu um susto, mas o Flamengo foi senhor completo da partida no Maracanã. Com o mesmo estilo de jogo que fez sucesso em 2019, o Rubro-Negro sufocou o Resende durante praticamente os 90 minutos e apresentou um vasto repertório ofensivo para chegar ao resultado positivo.
Diante de um adversário que soube se fechar bem, principalmente na entrada da área, o Flamengo usou bem as laterais do campo e criou boas oportunidades no primeiro tempo com as duplas Filipe Luís e Bruno Henrique, Ribeiro e Rafinha. Faltou o gol.
- A virada
Na volta do intervalo, o time de Jorge Jesus passou a apelar muito para as bolas cruzadas na área e se expôs. O Resende aproveitou em contragolpe. Nada que tirasse a tranquilidade do Flamengo na busca pela virada.
As alterações de Jorge Jesus surtiram efeito. Pedro e Michael deram maior mobilidade ao ataque e Gerson dinâmica ao meio de campo. A virada fez justiça a um time que começa 2020 como terminou 2019: empolgando.
- Muito prazer, Pedro
Logo no primeiro jogo da temporada, Pedro deu a resposta para o questionamento que muito foi feito desde o momento da sua contratação: é possível jogar junto com Gabigol? Sim. O atacante entrou mais centralizado e foi decisivo na vitória de virada sobre o Resende.
Com faro artilheiro e uma pitada de sorte, Pedro empatou a partida após passe de Filipe Luís e desvio da defesa do Resende. Participativo, deu muito trabalho aos rivais e ainda teve tempo para dar assistência para Bruno Henrique em jogada que começou com linda enfiada de bola de Michael.
Globo/ GE