Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo estreia na Taça Rio neste sábado, às 18h, no Maracanã, contra a Cabofriense, a mandante da partida. Como viaja no domingo para a Colômbia, onde enfrenta na quarta-feira o Junior Barranquilla, pela Libertadores, o técnico Jorge Jesus vai escalar um time formado na maioria por reservas. Apenas Gabigol e Arão devem ser mantidos.
A Cabofriense teve uma campanha ruim no primeiro turno, e terminou em último lugar no Grupo A. Em seis jogos, teve cinco derrotas. A única vitória foi contra o Vasco.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Q/v/m8vgqRR12hJmFrQk2LBQ/escalacoes-provaveis.jpg)
Cabofriense – técnico Luciano Quadros
Lanterna do Carioca, o time tenta melhorar seu desempenho. Durante o período de preparação para a Taça Rio, venceu jogo-treino com o Madureira por 2 a 1. A ideia é ver uma equipe mais competitiva, e o duelo com o campeão Flamengo é encarado como uma boa chance para mostrar isso.
Time provável: George, Watson, Lucas Cunha, Igor e Guilherme; Magno, Lucas Cardoso, Gama, Leo Aquino, Rafael Pernão e Rincón.
Flamengo – técnico Jorge Jesus
O time terá apenas dois titulares, Arão, que está suspenso para a estreia na Libertadores, e Gabigol. O restante nem foi relacionado para a partida. Será mais uma chance de os jogadores contratados este ano, como Thiago Maia, Michael e Pedro mostrarem serviço.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/t/o/KnArD8TIKWWzML3DaySg/campinho.png)
Provável escalação do Flamengo para enfrentar a Cabofriense — Foto: GloboEsporte.com
Desfalques: Rodrigo Caio (lesão na coxa esquerda) e Bruno Henrique (lesão no joelho direito).
Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá.