Campo Grande, 28 de março de 2024

Tom Steyer deixa corrida do Partido Democrata à Presidência dos EUA

O magnata Tom Steyer desistiu neste sábado (29) da corrida do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos, informaram veículos de imprensa norte-americanos. O pré-candidato tomou a decisão após projeções indicarem vitória com ampla margem de Joe Biden nas primárias da Carolina do Sul.

“Honestamente, não vejo um caminho pelo qual eu conseguiria chegar à Presidência”, afirmou, segundo a Associated Press.

Sem conseguir nenhum delegado, Steyer apostava todas as fichas nas primárias da Carolina do Sul — nesse estado, ele chegou a figurar entre o segundo e o terceiro lugar em pesquisas, à frente de Pete ButtigiegElizabeth Warren e Amy Klobuchar, e muito perto de Bernie Sanders.

No entanto, as projeções indicam que Steyer ficará apenas na terceira colocação na Carolina do Sul. O estado tem 54 delegados do Partido Democrata em disputa, e o resultado ruim dificilmente o colocaria em condições de concorrer com Sanders e Biden.

Steyer afirmou que vai apoiar o candidato do Partido Democrata escolhido para enfrentar o presidente Donald Trump nas eleições de novembro. Por enquanto, a corrida dentro do partido tem Sanders na liderança, mas a vitória de Biden na Carolina do Sul acirra a disputa.

G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp