Campo Grande, 21 de setembro de 2021

Cruzeiro tem negociação avançada com Palmeiras por Jean e também quer Iván Angulo

Em busca de alternativas para reforçar o meio-campo e o ataque ainda para o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem negociações com o Palmeiras para contratar, por empréstimo, o volante Jean e o atacante colombiano Iván Angulo. A ideia é contar com a dupla até o fim deste ano.

A informação sobre a existência das tratativas foi inicialmente divulgada pelo portal Deus me Dibre e confirmada GloboEsporte.com. Segundo apurou a reportagem, as tratativas para contar com Jean estão adiantadas. Já as negociações por Angulo ainda vivem fase inicial.

Contar com um volante experiente – sobretudo para disputa da Série B – é um desejo do técnico Adilson Batista, que tem poucos volantes à disposição. Jean tem 33 anos, nove a mais que Filipe Machado, o volante mais experiente do atual elenco celeste. Ele também pode jogar como lateral-direito e está no Verdão desde 2016, tendo feito apenas 11 jogos no ano passado.

Iván Angulo tem 20 anos e está sem espaço no elenco palmeirense — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Iván Angulo tem 20 anos e está sem espaço no elenco palmeirense — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

No caso de Angulo, ele chegaria como uma opção para as beiradas do ataque, setor em que ninguém ainda se firmou no Cruzeiro em 2020. Alexandre Jesus, Jhonata Robert, Éverton Felipe e Welinton praticamente se revezam no time titular. Iván Angulo, de 20 anos, tem presença constante nas seleções de base da Colômbia, tendo disputado o Sul-Americano e o Mundial sub-20 no ano passado.

Até o momento, o Cruzeiro fez seis contratações para a temporada: João Lucas, Filipe Machado, Éverton Felipe, Jhonata Robert, Roberson e Marcelo Moreno. O zagueiro Dedé e o volante Ariel Cabral ainda têm situação indefinida e podem deixar o clube.

Por Guilherme Macedo — de Belo Horizonte

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =