Campo Grande, 25 de abril de 2024

AMHASF REALIZA MUTIRÃO DE REGULARIZAÇÃO DE DÍVIDAS NOS BAIRROS DA CAPITAL

A fim de manter a continuidade dos novos programas habitacionais, a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) realiza nesta sexta-feira (6) um grande mutirão de regularização de dívidas e titularidade dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da Agência.
O atendimento acontece em dois pontos, simultaneamente: na Incubadora Municipal Mário Covas e no Centro Comunitário do Bairro Paulo Coelho Machado. Cerca de 100 servidores da AMHASF entregam em torno de 1000 notificações nas residências inadimplentes no Mário Covas, Paulo Coelho Machado e Jardim Canguru. Outra equipe recebe os mutuários nestes pontos de atendimento até às 16 horas de hoje.
De acordo com o diretor de Administração e Finanças da AMHASF, Cláudio Marques Costa Junior, trata-se de uma oportunidade única para regularizar a situação de moradia desses mutuários. “A alta da taxa de inadimplentes impacta diretamente na viabilização de novos programas habitacionais. Por isso, a população deve ter consciência de que é preciso estar em dia com suas prestações”, alertou.
Mudança de paradigma – O mutirão chega aos bairros para facilitar a vida dos trabalhadores, como é a situação de Vilma de Souza Santana, 52 anos, que trabalha de babá na residência de um casal de militares. Vilma tem filho de 13 e outro de 21 anos e precisa ficar fora de casa durante o dia todo. Nesta sexta-feira, coincidentemente, a chefe de família estava em casa, pois um dos filhos está doente.
“Me divorciei recentemente. Descobri que a casa está com prestações vencidas desde 2004, pois meu ex-marido não havia pago. Agora é refazer a minha vida para colocar tudo em ordem, com a graça de Deus”, desabafou.
Para ela, o mutirão fez toda a diferença no intuito de agilizar as questões de mudança de titularidade, para que ela consiga, finalmente, fazer a novação de sua dívida.
O diretor-presidente da AMHASF, Enéas Netto, ressalta que os mutuários devem colaborar com a equipe da Agência na quitação de suas dívidas. “Oferecemos esse serviço de ir até as casas inadimplentes e alertar, via notificações, para que regularizem a situação contratual. Desde 2017, lançamos diversas soluções destinadas a milhares de cidadãos, para que eles tenham também acesso a moradias dignas”, finalizou.
Serviço:
 
Mutirão de regularização de dívidas e titularidade junto à AMHASF
Sexta-feira (6) das 8 às 16 horas – sem fechamento em horário de almoço.
Ponto 1: Incubadora Municipal Mário Covas

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp