Campo Grande, 29 de março de 2024

Flamengo prega calma por novo lateral-direito e estica busca no mercado

Com a janela de transferências se fechando no dia 2 de abril e as inscrições para a fase de grupos da Libertadores encerradas, a diretoria entende que não há por que acelerar por um reforço neste momento.

Jorge Jesus aguarda reforço para a lateral direita — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Jorge Jesus aguarda reforço para a lateral direita — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Isso não significa que o clube esteja parado. Não há um nome de consenso no mercado, e a diretoria analisa as possibilidades. Desde o fim do ano, alguns nomes foram consultados, como Guga, do Atlético-MG, e o colombiano Daniel Muñoz, do Atlético Nacional.

– É verdade que é uma preocupação no momento. É um setor da equipe que nos deixa apreensivos. Não só pela diferença grande do Rafinha para os outros, mas agora também pela lesão do menino (João Lucas). Sábado não há tempo para recuperar e o Berrío que vai para o jogo. Temos que achar soluções – disse Jorge Jesus após a vitória sobre o Barcelona de Guayaquil.

A ideia é buscar um reserva para Rafinha sem necessidade de grande investimento – o que afastou o clube dos nomes citados acima. Por enquanto, o clube tem à disposição João Lucas, que está lesionado, e Matheus França, do sub-20, como alternativas a Rafinha. O atacante Berrio também vem sendo testado no setor.

Em caso de contratação, o Flamengo só poderia inscrever um novo jogador nas oitavas de final da Libertadores, que serão disputadas na segunda quinzena de julho. A janela para transferências internacionais no Brasil, por exemplo, abre em 1º de julho, o que daria tempo para o clube num eventual acerto com alguém vindo de fora.

O caso de Matheuzinho

Matheus França, o Matheuzinho, foi apontado desde o início do ano como nome natural para esquentar a concorrência pela suplência a Rafinha, ao ter boas atuações na Taça Guanabara. O jogador, porém, não foi mantido no elenco principal por questões técnicas, após avaliação de Jorge Jesus.

Matheus foi para a Libertadores sub-20, onde foi o capitão do time que terminou em terceiro lugar. Na avaliação geral do departamento de base, ele tem dado retorno técnico suficiente. O jogador, inclusive, recebeu sondagens de outros clubes, mas nenhuma proposta.

G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp