Campo Grande, 28 de março de 2024

Exército do Paraguai fecha a fronteira com o Brasil em MS

O exército paraguaio fechou na tarde desta quarta-feira (18) a fronteira com o Brasil em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã (MS). Militares estão nas ruas fazendo o patrulhamento. De acordo com o governo do Paraguai, a partir de agora, só podem entrar no país quem é paraguaio ou residente.

Também nesta quarta, o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, anunciou o fechamento da Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Brasil, que liga Cidade del Leste a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Autoridades de saúde testam temperatura de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade — Foto: Renan Gouvêa/RPC Foz do Iguaçu

Autoridades de saúde testam temperatura de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade — Foto: Renan Gouvêa/RPC Foz do Iguaçu

O governo paraguaio publicou um decreto de quarentena no dia 10 de março com uma série de medidas para serem aplicadas no país, segundo o Ministério do Interior.

Até sexta-feira (13), havia seis casos confirmados da Covid-19 no Paraguai. O governo suspendeu as aulas e qualquer evento com grande aglomeração de pessoas em todo o país por duas semanas. Na quinta-feira (12), a Direção Nacional de Aeronáutica Civil cancelou todos os voos para a Europa entre 14 e 26 de março.

O Ministério da Indústria e Comércio fixou os preços para produtos relacionados à prevenção do coronavírus, como álcool em gel, máscaras faciais e luvas e também aprovou a compra de US$ 80 milhões em insumos e equipamentos médicos, entre outras medidas econômicas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp