Campo Grande, 25 de setembro de 2021

Sérgio Trindade, cientista do IPCC e parte de equipe que ganhou Nobel da Paz, morre aos 79 anos de Covid-19, diz agência

O engenheiro químico Sérgio Trindade morreu em Nova York (Estados Unidos) na quarta-feira (18) devido a complicações causadas pela Covid-19, doença do novo coronavírus. A informação é da Agência Fapesp.

Segundo a agência, Trindade participou do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), grupo que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2007.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) informa que Trindade atuava como consultor em negócios sustentáveis e integrava o Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope, na sigla em inglês) — agência intergovernamental associada à Unesco.

Coronavírus em Nova York

O estado de Nova York concentra a maior parte dos registros de novo coronavírus nos Estados Unidos: eram 5.715 casos nesta sexta-feira (20), segundo a Universidade Johns Hopkins. O total de mortos chegou a 38.

Por isso, Andrew Cuomo, governador do estado de Nova York, determinou que todos os funcionários de setores não-fundamentais da economia devem ficar em casa e proibiu aglomerações.

Por G1

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =