Campo Grande, 24 de abril de 2024

UFC oficializa nova barca com 13 lutadores dispensados. Três atletas brasileiros são incluídos

Em meio à pandemia do coronavírus, o UFC oficializou na última quinta-feira uma lista de 13 atletas demitidos, entre eles três brasileiros: a peso-galo Talita Bernardo, o peso-leve Marcos “Dhalsin” Mariano e a peso-mosca Isabela de Pádua. A grande surpresa da lista foi o peso-leve russo Maibek Taisumov, que tem um cartel de sete vitórias e apenas duas derrotas no evento. Apesar de não terem sido dadas justificativas para cada uma das demissões, a dificuldade de Taisumov conseguir o visto de trabalho para os EUA é vista como determinante para o seu desligamento.

Dos 13 demitidos, Mairbek Taisumov, Talita Bernardo, Tonya Evinger e Kyle Prepolec confirmaram em suas redes sociais o afastamento por parte do UFC.

Confira a lista completa de demissões:

Mairbek Taisumov – cartel de 7-2 no UFC

Mairbek Taisumov pesagem UFC Moscou — Foto: Getty Images

Mairbek Taisumov pesagem UFC Moscou — Foto: Getty Images

Maior nome da lista de demitidos pelo UFC, Taisumov estreou na organização com vitória sobre Tae Hyun Bang, sendo derrotado em seguida pelo brasileiro Michel Trator. Após essa luta, no entanto, o atleta conseguiu uma sequência de seis vitórias seguidas contra Marcin Bandel, Anthony Christodoulou, Alan Nuguette, Damir Hadzovic, Felipe Silva e Desmond Green antes de ser derrotado por Carlos Diego Ferreira. A dificuldade para obter o visto americano pode ter tido papel fundamental na sua demissão.

Dong Hyun Ma – cartel de 3-5 no UFC

Dong Hyun Ma — Foto: Getty Images

Dong Hyun Ma — Foto: Getty Images

Conhecido por fazer lutas movimentadas, Ma teve vitórias sobre Takanori Gomi, Demian Brown e Brendan O’Reilly, e foi derrotado por Dominique Steele, Marco Polo Reyes, Devonte Smith, Scott Holtzman e Omar Morales.

Chance Rencountre – cartel de 2-2 no UFC

Chance Rencountre UFC — Foto: Getty Images

Chance Rencountre UFC — Foto: Getty Images

Rencountre venceu o austríaco Ismail Naurdiev e Kyle Stewart, e foi derrotado por Lyman Good e Belal Muhammad. A vitória sobre Naurdiev, um dos nomes de destaque da nova geração do MMA europeu, parecia garantir uma sobrevida maior a Rencountre no UFC. A demissão foi uma surpresa.

Cyril Asker – cartel de 2-3 no UFC

Cyril Asker UFC — Foto: Getty Images

Cyril Asker UFC — Foto: Getty Images

O peso-pesado francês conseguiu vitórias sobre Dmitry Smolyakov e Yaozong Hu, e foi derrotado por Jared Cannonier, Walt Harris e Tai Tuivasa.

Matthew Lopez – cartel de 2-4 no UFC

O peso-galo americano bateu o brasileiro Johnny Eduardo e o canadense Mitch Gagnon, mas sofreu derrotas diante de Rani Yahya, Raphael Assunção, Alejandro Perez e Brad Katona.

Khalid Murtazaliev – cartel de 1-0 no UFC

Murtazaliev fez apenas uma luta no UFC, derrotando CB Dollaway por nocaute técnico. O lutador, no entanto, foi flagrado em um exame antidoping ministrado pela USADA, e o UFC decidiu demiti-lo.

Talita Bernardo – cartel de 1-3 no UFC

Talita Bernardo UFC  — Foto: Getty Images

Talita Bernardo UFC — Foto: Getty Images

A peso-galo brasileira Talita Bernardo derrotou a canadense Sarah Moras, mas foi derrotada por Marion Reneau, Irene Aldana e a compatriota Viviane Araújo, que é originária do peso-palha, e subiu duas categorias para enfrentá-la.

Zhenhong Lu – cartel de 0-0 no UFC

O chinês Lu deveria ter enfrentado o russo Movsar Evloev em sua estreia, mas a luta acabou sendo cancelada e ele acabou sendo cortado sem se apresentar no octógono.

Isabela de Pádua – cartel de 0-1 no UFC

Isabela de Pádua UFC — Foto: Reprodução MMA Fighting

Isabela de Pádua UFC — Foto: Reprodução MMA Fighting

A peso-mosca brasileira perdeu sua única luta pelo UFC, diante de Ariane Lipski, luta que foi aceita por ela de última hora. Pouco depois, foi flagrada em um exame antidoping ministrada pela USADA e acabou demitida.

Kyle Prepolec – cartel de 0-2 no UFC

O peso-meio-médio canadense perdeu as duas lutas que fez no UFC, contra Nordine Taleb e Austin Hubbard (ambas por decisão dos juízes).

Marcos Mariano – cartel de 0-2 no UFC

Marcos Mariano UFC — Foto: Getty Images

Marcos Mariano UFC — Foto: Getty Images

Tonya Evinger UFC — Foto: Evelyn Rodrigues

Tonya Evinger UFC — Foto: Evelyn Rodrigues

Ex-campeã peso-galo do Invicta FC, a americana perdeu suas três lutas no UFC, para Cris Cyborg (nocaute), Aspen Ladd (nocaute) e Lina Lansberg (decisão dos juízes).

Jodie Esquibel – cartel de 0-4 no UFC

Jodie Esquibel UFC — Foto: Getty Images

Jodie Esquibel UFC — Foto: Getty Images

A peso-palha americana fez quatro lutas pelo UFC, e foi derrotada em todas, diante de Karolina Kowalkiewicz, Jessica Aguilar, Angela Hill e Hannah Cifers.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp