Campo Grande, 24 de abril de 2024

Após ser dispensado pelo UFC, Renan Barão assina contrato com o SBC, evento sérvio de MMA

Após ser demitido pelo UFC após uma série de cinco derrotas consecutivas, o potiguar Renan Barão já tem nova casa no MMA. O lutador foi anunciado oficialmente como contratado do torneio sérvio Serbian Battle Championship Revenge (SBC) através da conta da organização no Instagram. A duração e o número de lutas no contrato não foram divulgados. Além de Renan Barão, o SBC conta com outros lutadores brasileiros, como os também ex-UFC Junior Albini e Fábio Maldonado, além de Danilo Santos, Jefferson Santos, Pedro Brum, Lincoln Henrique, Nathan Oliveira e diversos outros.

Renan Barão foi anunciado oficialmente pelo evento sérvio SBC como seu novo contratado — Foto: Divulgação

Renan Barão foi anunciado oficialmente pelo evento sérvio SBC como seu novo contratado — Foto: Divulgação

Aos 33 anos de idade, Renan Barão foi campeão dos pesos-galos do UFC, e deteve uma sequência de 33 lutas de invencibilidade, chegando a ser apontado por Dana White como o maior lutador do planeta em 2014. No entanto, após a derrota por nocaute para TJ Dillashaw no UFC 173, o brasileiro entrou em uma sequência negativa na carreira – perdeu sete das suas últimas nove lutas, sendo cinco dessas derrotas consecutivas – o que levou o UFC a demiti-lo.

Confira a postagem com o anúncio da contratação de Renan Barão pelo SBC:

“Tivemos um convidado especial e uma honra incrível e rara por receber o ex-campeão mundial do UFC, a lenda do esporte MMA Renan Barão! Renan é um ex-campeão dos pesos-galos do UFC que deteve uma das mais longas sequências na história do MMA – 32 vitórias consecutivas! Enquanto campeão mundial no UFC, ele foi classificado no top 3 lutadores peso por peso e foi considerado um dos melhores lutadores de MMA do planeta! Renan assinou um contrato para várias lutas nos eventos Serbian Battle Championship Revenge!”

Por Combate.com — Rio de Janeiro

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp