Campo Grande, 25 de setembro de 2021

Goleiro turco que enfrentou o Brasil na Copa de 2002 é hospitalizado com coronavírus

O ex-goleiro turco Rustu Recber foi hospitalizado na Turquia após ter sido diagnosticado com o coronavírus. A informação foi divulgada por sua mulher, Isil Recber, em sua conta de Instagram.

– Gostaria de dar mais notícias positivas, compartilhando a verdade da maneira mais transparente, mas lamento dizer que meu marido Rustu foi hospitalizado com diagnóstico de Covid-19. Estamos chocados com os sintomas rápidos que ele desenvolveu repentinamente. Que Alá dê conforto imediato a todos os pacientes, incluindo meu marido”, escreveu ela.

Ex-goleiro do Fenerbahçe, Besiktas e Barcelona Rustu Recber, de 46 anos, defendeu a seleção turca por 18 anos, e foi titular na melhor campanha do país em uma Copa do Mundo, o terceiro lugar em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Naquele Mundial, a Turquia enfrentou a seleção brasileira duas vezes, em duas partidas muito equilibradas. Logo na estreia, o Brasil contou com um gol aos 42 minutos do segundo tempo para vencer por 2 a 1, de virada, graças a um pênalti irregular marcado sobre Luizão, que foi derrubado fora da área.

Na semifinal, um gol de Ronaldo Fenômeno garantiu a vitória por 1 a 0 que levou o Brasil pela última vez a uma decisão de Copa, para conquistar o pentacampeonato mundial.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =