Campo Grande, 23 de outubro de 2021

Últimas notícias de coronavírus de 11 de abril

Espanha registrou nas últimas 24 horas 510 mortes provocadas pelo novo coronavírus, o menor balanço em 19 dias. Esse foi o terceiro dia consecutivo de queda, segundo informou o Ministério da Saúde espanhol neste sábado (11). O país, que é o segundo com maior número de mortes na Europa, já tem mais de 161,8 mil infectados e 15,8 mil mortos por causa da Covid-19, a doença provocada pelo Sars-Cov-2.

No Reino Unido, foram contabilizadas mais 917 mortes, elevando para 9.875 o balanço das vítimas que não resistiram à infecção provocada pelo novo coronavírus. O número ainda é bastante alto, mas é inferior ao registrado na sexta-feira.

O primeiro ministro britânico Boris Johnson, que chegou a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19, continua se recuperando no hospital. O pai do primeiro ministro, Stanley Johnson, afirmou à rede de notícias BBC que o filho precisa “descansar”.

O governo estuda uma possível prorrogação do confinamento, inicialmente planejado para durar três semanas e com fim previsto para segunda-feira (13). No entanto, a decisão ainda não foi divulgada.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 7 =