Campo Grande, 23 de maio de 2022

Papa Francisco celebra missa do Domingo de Páscoa

O Papa Francisco celebra neste domingo (12) a missa do Domingo de Páscoa, com a tradicional benção “Urbi et Orbi”, sem a presença de fiéis na Basílica de São Pedro. As orações de Angelus podem ser vistas ao vivo no site do Vaticano.

Papa Francisco beija o altar no início da missa do Domingo de Páscoa na Basílica de São Pedro, no Vaticano — Foto: Andreas Solaro / AFP PhotoPapa Francisco beija o altar no início da missa do Domingo de Páscoa na Basílica de São Pedro, no Vaticano — Foto: Andreas Solaro / AFP Photo

Papa Francisco beija o altar no início da missa do Domingo de Páscoa na Basílica de São Pedro, no Vaticano — Foto: Andreas Solaro / AFP Photo

No sábado (11), o Papa fez a cerimônia solene de vigília de Páscoa. A celebração também não teve a presença de fiéis tampouco batismos. As medidas são para evitar a disseminação do novo coronavírus. Na última sexta-feira (10), o Papa já havia celebrado a Paixão de Cristo com a Basílica de São Pedro vazia.

Desde a semana passada, o Papa Francisco realizou audiências gerais e o Angelus sem os fiéis para evitar a propagação do novo coronavírus. O pontífice também tem mantido a distância prudente recomendada de seus interlocutores.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 + 9 =