Campo Grande, 23 de maio de 2022

Últimas notícias de coronavírus de 12 de abril

Espanha registrou 619 mortes pelo novo coronavírus neste domingo (12). A nova alta quebra uma série de três dias de declínio. O número total de mortos pela pandemia de Covid-19 no país já passa de 16,9 mil e o de infectados, de 166 mil.

Os países com mais casos confirmados de coronavírus neste domingo são: Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Alemanha e China. O Brasil está na 14ª posição. Os dados são da universidade americana Johns Hopkins, que monitora os casos.

Papa Francisco celebra a missa de Páscoa neste domingo (12) com a Basílica de São Pedro, no Vaticano, com as portas fechadas — Foto: Andreas Solaro / AFP

Papa Francisco celebra a missa de Páscoa neste domingo (12) com a Basílica de São Pedro, no Vaticano, com as portas fechadas — Foto: Andreas Solaro / AFP

Na Itália, o Papa Francisco celebra a missa do Domingo de Páscoa, com a tradicional benção “Urbi et Orbi”. A Basílica de São Pedro está sem a presença de fieis. As orações de Angelus podem ser vistas ao vivo no site do Vaticano.

No sábado (11), o Papa fez a cerimônia solene de vigília de Páscoa. A celebração também não teve a presença de fiéis tampouco batismos. As medidas são para evitar a disseminação do novo coronavírus. Na última sexta-feira (10), o Papa já havia celebrado a Paixão de Cristo com a Basílica de São Pedro vazia.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − oito =