Campo Grande, 19 de abril de 2024

Coronavírus: Enfermeira relata drama em NY: ‘Farta de entrar em quartos e ver pacientes mortos’

A enfermeira D’neil Schmall mudou-se para Nova York, nos Estados Unidos, em março para ajudar pacientes infectados pelo novo coronavírus. Em apenas algumas semanas, ela testemunhou a quantidade de vidas tiradas pela pandemia da Covid-19 e resolveu fazer um desabafo nas redes sociais. Em um vídeo de oito minutos, compartilhado em seu perfil no Facebook, D’neil disse que estava cansada de “entrar em quartos e ver pacientes mortos”.

A mulher, de 35 anos, gravou um vídeo de si mesma chorando em seu quarto de hotel no final de um longo turno. O relato viralizou rapidamente e já tem quase 1 milhão de visualizações.

“Eu sou uma enfermeira de UTI, atualmente em Nova York, trabalhando para uma resposta rápida para a Covid e, hoje, foi um dia muito difícil, um dia realmente difícil. Eu sinto que há tanta coisa que alguém pode aguentar. Estou cansada de entrar nos quartos e ver os pacientes mortos. Você entra em uma sala e há um cadáver lá”, começou a falar nas imagens.

Corpos empilhadosCorpos de vítimas do coronavírus são empilhados em quartos de hospital nos EUA

A enfermeira de cuidados intensivos diz que uma das piores partes de seu trabalho é dizer às famílias que seus entes queridos morreram. Ela lembrou que todos os profissionais lamentam dar tal notícia, porque todos são humanos.

“Estou cansada de ligar para as famílias e lhes contar essa “novidade” ruim. Sinto muita tristeza por minhas colegas enfermeiras, irmãs e irmãos, que perderam a vida cuidando das pessoas. Chorei o caminho todo para casa. Quero dizer que o motorista estava tipo, “Senhora, você está bem? Não acho que as pessoas entendam o quão estressante é esse trabalho. Fui treinada para qualquer coisa no mundo, mas isso é tão estressante… Todo mundo está se esforçando, todo mundo está se esforçando tanto. Mas temos muito o que fazer. Nós também somos humanos”, diz.

Pastor descrente morrePastor que desafiava quarentena e mantinha cultos morre de coronavírus nos EUA

“Não vou embora”

Na legenda do vídeo, a profissional disse que “este vídeo foi filmado após ficar deitado no chão do hotel por uma hora chorando”. Ela explicou por que fez as imagens e resolveu compartilhar nas redes sociais.

“Só o publiquei porque sinto que as pessoas deveriam saber o que estamos passando por aqui. Adoro o meu trabalho, adoro o que faço! Não vou embora! Mas isso não significa que os funcionários da frente não sejam humanos e vençam fique emocionado com essa experiência também”, disse.

Brinde à vidaIdosos usam bambus para brindar em sacadas na quarentena do coronavírus, na Itália

A brava enfermeira termina o vídeo dizendo:

“Se você já sentiu algum momento adequado para ter compaixão um pelo outro, agora é o momento em que todos devemos ter compaixão um pelo outro. Tente pelo menos reconhecer o que a outra pessoa está passando, só tenho muita tristeza. Então, o resultado final é que você acaba chorando no seu quarto de hotel. Ou no banheiro. Não há com quem conversar”, disse.

Corrida genéticaCoronavírus provoca corrida de americanos para congelar esperma

Até o momento, Nova York lidera como a cidade com o maior número de infecções e mortes pelo Covid-19 nos Estados Unidos, já que 159.937 pessoas foram infectadas e 7.067 morreram.

Extra

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp