Campo Grande, 23 de maio de 2022

Liga e federação espanhola aparam arestas e ficam mais perto de plano para retomada do futebol

As divergências entre a direção da La Liga e a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) podem ficar temporariamente para trás para buscar uma solução para a retomada do futebol no país. Após uma reunião que durou mais de oito horas no último sábado, no Ministério dos Assuntos Exteriores, os mandatários das duas organizações apararam as arestas e deixaram no ar a possibilidade de apontar um caminho na próxima semana.

Neste domingo, o Conselho Superior de Esportes da Espanha divulgou um comunicado sobre a reunião do último sábado, que contou com Irene Lozano, presidente do órgão, além do mandatário de La Liga, Javier Tebas, e o presidente da federação, Luis Rubiales.

– Foi alcançado um princípio de acordo, que aborda os principais aspectos que afetam o futebol espanhol no contexto da crise sanitária – diz a nota, que agradece a “generosidade e vontade” da liga e da federação para trabalhar juntos.

Com divergência na gestão do futebol espanhol há alguns anos, os presidentes da liga e da federação teriam tido um tom cordial na reunião e, segundo a imprensa espanhola, o cenário para buscar soluções para a retomada da temporada hoje é muito mais positivo.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezoito − 1 =