Campo Grande, 29 de março de 2024

Putin afirma que Rússia vai superar com dignidade a crise do coronavírus

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que todos os níveis de poder nacional funcionam de maneira organizada e responsável, mantendo a situação sob controle e atuando para combater a pandemia de coronavírus.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, comentou neste domingo (19) a situação que o país está enfrentando devido à pandemia de coronavírus, em mensagem ao país por ocasião da Páscoa ortodoxa.

O presidente afirmou que todos os níveis de poder funcionam de maneira organizada e responsável e que a situação permanece sob controle. “Sem dúvida, a Rússia passará dignamente por esse teste”, garantiu. Ele também observou que Moscou coopera com outros países e “analisa cuidadosamente” suas experiências na luta contra a covid-19.

Putin enfatizou que a Rússia tem tudo para resolver os problemas que enfrenta: “uma economia saudável e forte, potencial científico, base material necessária e profissional no campo da saúde pública” e garantiu que as autoridades vão usar recursos adicionais para ajudar aqueles que estão em  situação difícil.

A Rússia registrou 6.060 novos casos de covid-19 em 79 regiões do país nas últimas 24 horas, elevando o total para 42.853. 43% dos infectados não apresentaram sintomas clínicos da doença, relata a sede operacional da pandemia de coronavírus no país, informa Russia Today.
Vladimir Putin (Foto: Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin / Reuters)

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp