Campo Grande, 29 de março de 2024

Talisca doa 1.500 máscaras em Salvador: “Hoje, são os torcedores que precisam dos clubes e dos jogadores”

Baiano de Feira de Santana e revelado pelo Bahia, o atacante Anderson Talisca e o Esporte Clube Olimpia, fundado por ele, doaram 1.500 máscaras de proteção para instituições de caridade de Salvador, com parte de uma campanha para proteger a população carente da cidade e diminuir o contágio de coronavírus.

Anderson Talisca comemora gol pelo Guangzhou Evergrande — Foto: Reprodução Sina.com

Anderson Talisca comemora gol pelo Guangzhou Evergrande — Foto: Reprodução Sina.com

Talisca é o principal incentivador e garoto propaganda da campanha. O Olimpia custeou a produção das máscaras, personalizadas com o escudo do clube, no valor total de R$ 5 mil.

– O mundo precisa de mobilização em vários setores e no futebol não é diferente. Sempre penso que o torcedor é o responsável por tudo ou quase tudo num clube de futebol. Hoje, são os torcedores que precisam dos clubes e dos jogadores. Por isso que tivemos essa ideia de retribuir pra sociedade uma parte do que ela nos oferece em dias normais – afirmou Talisca, que mantém a forma em Salvador enquanto aguarda um comunicado do Guangzhou Evergrande para retornar ao futebol chinês .

O atacante espera que as campanhas feitas por diversos clubes de futebol se intensifiquem para tentar conter a pandemia do coronavírus.

– A ideia é fazer com que nós atletas, outros clubes e empresários do nosso país também entrem nessa rede solidária e produzam máscaras personalizadas com o escudo do time para serem doadas e utilizadas por pessoas carentes. Assim como os torcedores vestem as camisas no dia a dia, neste caso as máscaras serão utilizadas como um artigo de proteção que carrega não só o amor pelo clube mas pela vida – disse ele.

Anderson Talisca com uma das máscaras que distribuiu em Salvador — Foto: Divulgação

Anderson Talisca com uma das máscaras que distribuiu em Salvador — Foto: Divulgação

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp