Campo Grande, 23 de maio de 2022

Bolsas dos EUA fecham em forte alta com mais estímulos no radar e recuperação do petróleo

As bolsas dos Estados Unidos (EUA) tiveram uma forte alta nesta quarta-feira (22) com suporte da recuperação dos preços do petróleo e de um Congresso a caminho de aprovar quase US$ 500 bilhões de em auxílio adicional a pequenas empresas para enfrentamento da crise do coronavírus.

Com a volatilidade como o novo normal em Wall Street, o Dow Jones avançou 1,99%, para 23.475,82 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 2,29%, para 2.799,31 pontos. O Nasdaq aumentou 2,81%, para 8.495,38 pontos.

Os preços do petróleo Brent e WTI subiram após um colapso nos últimos dois dias. A alta ajudou a elevar o índice de energia do S&P 500 em 3,6%. Todos os 11 segmentos do índice S&P 500 tiveram alta, depois que o Senado norte-americano aprovou, por unanimidade, um novo pacote de ajuda, acrescentando trilhões de dólares em estímulos que auxiliaram Wall Street a se recuperar de suas mínimas de março.

A Câmara dos Deputados deve aprovar o texto na quinta-feira (23).

Wall Street — Foto: Lucas Jackson/ReutersWall Street — Foto: Lucas Jackson/Reuters

Wall Street — Foto: Lucas Jackson/Reuters

“Os tempos de resposta (via estímulo) têm sido muito mais rápidos do que você viu em 2008. O que você está vendo é a remoção do risco de cauda que interrompe a queda das ações e permite que o mercado na verdade consiga enxergar”, disse Anik Sen, chefe global de ações na PineBridge Investments em Nova York.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − nove =