Campo Grande, 29 de março de 2024

UBSF furtada no Santa Carmélia agora tem Guarda, após pedido do vereador Salineiro

Preocupado com a segurança de profissionais de saúde e população atendida na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Santa Carmélia, o vereador André Salineiro solicitou providências à Prefeitura, no dia 13 de abril . O pedido foi atendido e a unidade agora conta o apoio da Guarda Civil Metropolitana. Um guarda faz plantão no local das 18h às 5h, período em que o posto ficava mais vulnerável.

O posto chegou a ser furtado na semana passada. Foram levados equipamentos importantes para o atendimento aos pacientes, como balança, termômetro e aparelho de aferição de pressão arterial. A tenda para atendimento de pessoas com suspeita de Coronavírus, instalada no Posto, sofreu com um incêndio, na madrugada do dia 15 de abril. A suspeita é de que o fogo tenha sido gerado acidentalmente, a partir de curto-circuito.

“Agradeço à Sesdes por atender nosso pedido, porque nossos profissionais de saúde precisam, mais do que nunca, da nossa atenção para poderem trabalhar com tranquilidade. Agora, o posto está resguardado”, disse o vereador ao saber do pedido atendido pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.

Foto: Izaías Medeiros/Assessoria Câmara Municipal

Atenciosamente,   

Caroline Maldonado
Assessoria de Comunicação 
Vereador André Salineiro

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp