Depois de mais de três semanas de uma arrastada negociação, Dudu assinou contrato com o Al Duhail, do Catar, e definiu sua saída do Palmeiras. O anúncio do acerto, inicialmente por um ano de empréstimo, foi feito nesta segunda-feira.
– Foram mais de 5 anos com vitórias, gols, conquistas e uma história linda dentro de campo. Obrigado, e até breve, meu camisa 7! #ObrigadoDudu – publicou o Palmeiras, em uma rede social.
Ao site oficial do clube, o próprio jogador reforçou que voltará a vestir a camisa alviverde no futuro:
– Agradeço, por esses cinco anos e meio, a toda a torcida e a todos os funcionários, que sempre me trataram com muito carinho. Esse não vai ser um ‘adeus’. É um “até logo” e espero, espero não, e eu vou cumprir minha palavra de encerrar minha carreira no Palmeiras.
Dudu viajou na madrugada de quinta-feira passada a Doha, onde concluiu os acertos para o empréstimo de um ano, no valor de sete milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões).
Ao final desse período, seu novo clube terá a opção de compra de 80% dos direitos econômicos por mais seis milhões de euros (quase R$ 37 milhões). Caso contrário, ele poderá voltar ao Palmeiras.
Além de uma significativa diferença salarial, pesou em sua decisão o momento turbulento vivido fora de campo. O jogador é acusado de agressão pela ex-esposa, Mallu Ohana, durante encontro no condomínio onde ela mora, o que ele nega que tenha ocorrido.
A defesa do jogador divulgou vídeos do dia em que Mallu diz ter sido agredida. Ele afirma que, além das imagens da garagem e da parte externa do prédio, testemunhas provarão sua inocência.
Passagem pelo Palmeiras
Dudu foi contratado em 2015 em um momento de reconstrução do elenco do Palmeiras. Na época disputado por Corinthians e São Paulo, o atacante surpreendeu os rivais ao fechar de última hora um contrato para vestir outra camisa no futebol paulista.
Em sua primeira temporada, ele foi campeão da Copa do Brasil e fez dois gols na final contra o Santos, inclusive. No ano seguinte, foi capitão do time campeão brasileiro, título que voltaria a conquisar em 2018.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/e/L/rnc2WBSGAySGjmEzTcPQ/rib2365.jpg)
Em fevereiro, Dudu fez seu jogo de número 300 com a camisa do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
Seu último contrato, renovado no início da temporada passada, era válido até o final de 2023. Além dos três títulos nacionais, Dudu se despede com 70 gols marcados em 305 jogos.
Por GloboEsporte.com — São Paulo