Campo Grande, 30 de abril de 2025

Santos liga o alerta para onda de pedidos de rescisão

A semana do Santos começa com motivos para preocupação.

O clube foi surpreendido ao ser acionado pelo goleiro Everson na Justiça, pedindo rescisão de contrato, e teme que outros jogadores sigam o mesmo caminho. E já aconteceu: o atacante Eduardo Sasha também ingressou com uma ação para romper o vínculo.

Everson, assim como todos os outros atletas, recebeu 30% do salário em carteira de trabalho nos últimos três meses. Isso porque a diretoria do Santos cortou os 70% restantes dos funcionários que recebem mais de R$ 6 mil.

No caso dos jogadores, porém, não houve acordo assinado, o que abre precedente para mais nomes pedirem quebra de vínculo com o Santos e liga o alerta na Vila Belmiro. O clube acredita que Everson não tem base jurídica para pedir a rescisão, já que vinha pagando 30% do salário.

Everson entrou na Justiça contra o Santos  — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Everson entrou na Justiça contra o Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Além das dívidas dos salários em CLT, Everson cobra o pagamento de direitos de imagem, atrasados em mais de quatro meses. O clube também deve outros jogadores que recebem a bonificação (não são todos do elenco).

Direção e jogadores do Santos seguem em busca de um acordo sobre como os valores que não foram pagos nos últimos meses serão devolvidos. O clube não demitiu colaboradores por causa da pandemia do novo coronavírus e prometeu estabilidade de mais três meses após o término do corte.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp