A vitória do Corinthians sobre o rival Palmeiras, por 1 a 0, no clássico de quarta-feira, em Itaquera, deu um fôlego para o Timão na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Mas o time alvinegro está longe de ter sossego. A eliminação ainda bate à porta do Corinthians. Se o Guarani vencer o Botafogo-SP nesta quinta-feira, às 20h, em São Bernardo, já era para o Timão (você pode simular os resultados no simulador do ge).
Terceiro do Grupo D, o Timão tem 14 pontos e, vencendo o Oeste no domingo, só pode chegar a 17.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/z/A/sOCrOvTMaHJ4pq9gaF3A/agenciacorinthians-foto-163036.jpg)
Tiago Nunes, técnico do Corinthians, durante treinamento — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Nesse caso, os dois times chegariam à última rodada com 17 pontos. Essa é, aliás, a pontuação do líder Bragantino, que já está classificado para as quartas de final. A equipe de Bragança tem cinco vitórias, o que o Timão não pode mais igualar.
Mais notícias do Corinthians
+ Tiago Nunes analisa vitória no Dérbi
+ Timão se vinga de pichação
Caso Timão e Bugre terminem a fase classificatória com 17 pontos e o mesmo número de vitórias (4), o saldo de gols definirá a vaga: o Corinthians hoje tem saldo 3, enquanto Bugre tem saldo 6. O Timão precisaria, então, vencer o Oeste com uma boa diferença de gols.
O melhor cenário possível para o Corinthians é vencer o Oeste por qualquer placar e ver o Guarani perder tanto para Botafogo-SP quanto para São Paulo. O primeiro capítulo é nesta quinta, às 20h.